Os passageiros de um avião da companhia aérea TAP levaram um grande susto na tarde de hoje. A aeronave que chegava de Lisboa (Portugal) bateu em uma torre de iluminação, quando taxiava na pista de desembarque. No avião haviam passageiros (quantidade não informada) e apesar do susto ninguém se feriu.
A Inframerica, empresa que administra o terminal informou que a pista por onde o avião passou era pequena, uma vez que a aeronave é de grande porte. Além disso, o avião foi autorizado pela torre de comando a utilizar um caminho que leva às pistas de decolagem e aterrissagem, porém, a rota sugerida levou a uma áreanão proporcional ao tamanho do avião.
A Inframerica disse a reportagem que a Aeronáutica é responsável pelas orientações que são passadas da torre aos pilotos. Procurada, a TAP informou que o piloto seguiu as instruções transmitidas pela torre de comando para fazer a aterrissagem. A Aeronáutica por sua vez, informou que irá se manifestar ainda hoje.
PASSAGEIROS REVOLTADOS
Ao chegar a Brasília, o avião seguiria novamente a Lisboa. No aeroporto, haviam 259 passageiros que aguardavam embarque. Eles contaram foram informados que não seguiriam viagem hoje e que seriam recolocados em outro voo que sairá amanhã. Porém, não foi informado o horário da partida.
A portuguesa Dina Xavier conta que tem um compromisso amanhã em Lisboa e que na terça-feira precisa estar em Milão. Com o cancelamento, ela reclama da situação. "A empresa não se prepara para possíveis acontecimentos como esse. Isso é errado, falta de respeito!", protesta.
Os passageiros foram acomodados em hotéis e deverão embarcar amanhã.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário: