sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Aniversário do Centro Olímpico de Riacho Fundo I movimentou a comunidade no último sábado

 Isabella Melo

 


O sábado foi animado no Centro Olímpico de Riacho Fundo I. Cerca de 500 pessoas participaram da festa de 1 ano do complexo esportivo, realizada pelo projeto Esporte e Cidadania, uma parceria entre a Secretaria de Esporte e a Fundação Assis Chateaubriand (FAC). A comemoração teve direito a jogos, aulões e muita brincadeira para todos os gostos e idades. Várias mulheres aproveitaram o aulão de step para queimar calorias. Enquanto isso, a garotada se divertia no ginásio, com pula-pula, tobogã, pintura de rosto, cachorro-quente, pipoca e algodão doce. A hora do bolo foi uma das mais esperadas. Na parte externa, aulão de hidroginástica, jogo de polo aquático, soft golf, futebol e voleibol de areia não deixavam ninguém parado.

Durante a abertura da festa, o aluno de basquete e futebol de areia João Victor Batista Cortes, 15 anos, fez a bola de basquete quicar em uma bela demonstração de seu talento, que arrancou aplausos da plateia. O jovem participou dos Jogos Escolares Paralímpicos de 2012 e foi convocado este ano para a Seleção Brasileira Sub-20 de Futebol de 7 (paralímpico).

Toda sorridente, a aluna de natação Nadielly Stefany Alves, 9 anos, curtiu o aniversário do centro ao lado da mãe, a aluna de hidroginástica, Maria Lenir Alves, 48 anos. “Está sendo muito legal. Todas as crianças têm que se divertir um dia”, comentou a menina. Para a mãe dela, o trabalho do Centro Olímpico é “maravilhoso”. “Antes a gente não tinha nenhuma opção e não podia pagar por um esporte. Hoje tem aulas para todos, é bom demais”, destacou Maria Lenir.

O filho e os sobrinhos da dona de casa Simone da Silva do Nascimento, 28 anos, também gostaram da festa. Felipe, 5, Matheus, 4, e Davi, 2, se divertiram no tobogã inflável. “Essa iniciativa é muito interessante para as crianças não ficarem na rua”, observou Simone.

Para o diretor do Centro Olímpico de Riacho Fundo I, Vasconcélio Davi de Melo, o motivo de comemorar é a ampla participação da comunidade nas atividades desenvolvidas. “O Centro Olímpico ajuda a tirar crianças das ruas e inseri-las na prática de esportes, também preparando-as para um futuro campeão”, observou. “Também trabalhamos com educação e cultura, com temas transversais aplicados: drogas, saúde bucal, consumo consciente etc.”

A formação de amizades e a transformação das pessoas nos Centros Olímpicos foram lembradas pelo gerente de projetos da Fundação Assis Chateaubriand, Eduardo Só Gay. “A gente espera que as ações possam não só fazer com que os alunos pensem em ser atletas profissionais, mas principalmente que possam se tornar cada vez melhores como cidadãos”, ressaltou.

Saiba mais

Inaugurado em abril de 2012, o Centro Olímpico de Riacho Fundo I tem cerca de 2 mil alunos matriculados, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Entre as modalidades esportivas oferecidas, estão handebol, basquete, voleibol, futebol de areia, futsal, natação, hidroginástica, atividade física orientada e desenvolvimento motor. Para pessoas com deficiência, as aulas de estimulação funcional global contam com o apoio de profissionais do Centro de Treinamento de Educação Física Especial (Cetefe). Texto e foto: Camila de Magalhães


http://www.esporte.df.gov.br/noticias/item/2193-anivers%C3%A1rio-do-centro-ol%C3%ADmpico-de-riacho-fundo-i-movimentou-a-comunidade-no-%C3%BAltimo-s%C3%A1bado.html 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply