Matéria de 27 de Março de 2013
Administradora da Cidade Estrutural Socorro Torquato juntamente com o chefe de gabineteValcir Costa,convocou a comunidade e lideranças da Cidade neste dia 27 de março de 2013,para a prestação de contas do ano de 2012 da administração regional da EstruturalRA-XXV(SCIA).
No início da reunião a administradora pediu para que todos se apresentassem,e logo em seguida solicitou sequencialmente para que os presentes apresentassem os problemas das quadras.
Durante a reunião a administradora lamentou o não comparecimento da maioria dos prefeitos de quadra para apresentar soluções para os assuntos de grande importância para a comunidade em geral.
Foram abordados temas como:transportes dos micro-ônibus,correios,lixos e entulhos nas ruas,as bocas de lobo,setor de chácaras Sntª.Luzia e a poluição causada pelos carroceiros,assim como a criação destes animais em lotes residenciais.
Depois das reivindicações das lideranças e moradores presentes na reunião,Socorro apresentou as sequencias de coisas boas para a cidade Estrutural.
No dia 06 de abril será entregue as escrituras para os moradores que estão com suas documentação em dias,e,no mesmo dia será inaugurado o campo sintético ao lado do Centro Olímpico,no qual será lançado também o projeto " parque urbanístico",e será construída mais uma escola e as creches para as crianças,e a realização do 3º seminário que será dia 27 de abril das09h00 às 15h00(Qualidade de vida começa aqui).
Falou também da fábrica social que está instalada no SIA para construir bolas,bolsas e camisetas que será distribuída nas escolas,e será destinada a pessoas que tem cadastro na SEDEST.Também será feito reuniões nos setores norte,leste,oeste e área especial com as lideranças e moradores para tratar sobre os problemas das quadras,para serem apresentados no dia do seminário.
A administração junto com o presidente da associação dos carroceiros, Renato Cruz,já estão articulando para serem construídas baias para o abrigo dos animais.
Com relação a Chácaras Sntª.Luzia,um dos temas abordados por moradores a administradora informou que será construído 286 casas populares por licitação,e irá atender os que tem direito e começando pelos mais velhos.Foi questionado pelos presentes se a quantidade de casas seria suficiente,em resposta,a administradora disse que os demais irão para o programa morar bem.
Em relação aos micro-ônibus,informou que já houve uma licitação e a empresa que prestará serviços será a São José,e em breve teremos novos ônibus circulando pela cidade,contribuindo assim para que a população não sofra mais com problema de ônibus super lotados e em quantidades insuficientes para atender a população.
Um dos participantes da reunião o morador Amarildo Lima,lamentou o fato de que o transporte é um descaso com a população.
Da mesma forma o morador Verinaldo Guedes,lamentou a ausência dos prefeitos de quadra da cidade,pois estão em exercício 19 e tinha apenas 3 presentes.Seria de grande importância que eles estivessem,para estarem discutindo interesses da comunidade.
Em relação as bocas de lobo,lixos e entulhos nas ruas,a administradora disse que vai tomar as devidas providências para não causar mais transtornos à comunidade dos dias de chuvas.
Durante a reunião pude perceber nos olhos dos presentes que o cenário parece ter mudado na Estrutural com relação a administradora da cidade.Acredito que o motivo é o desenvolvimento de algumas obras importantes na cidade que estão aparecendo aos poucos,principalmente na área do esporte.São quadras reformadas,novos campos sintéticos,campos iluminados,alunos do Centro Olímpico recebendo seus uniformes,enfim,as mudanças começaram a aparecer,por um DF melhor.







Nenhum comentário: