Na manhã deste sábado (09), o Presidente da Associação de Pastores de São Sebastião (ASPESS), Pr. Milton Rodrigues, o membro da Frente Parlamentar Evangélica na CLDF, Pr. Evandro Garla, a Administradora de São Sebastião, Dra. Janine Barbosa, o secretário de Esporte, Júlio Ribeiro, o secretário do idoso, Ricardo Quirino, o Capelão Hospitalar de Brasília, Pr. Washington Luiz, o diretor do Centro Olímpico em São Sebastião, Cleone Barcellos e várias lideranças se reuniram para abrir as Olimpíadas dos Amigos do Bem da cidade. A intenção é aproximar a comunidade evangélica e desenvolver uma modalidade esportiva.
Para o presidente da ASPESS, Milton Rodrigues, a Olimpíada dos Amigos do Bem está começando hoje em São Sebastião, mas o intuito é levar a iniciativa para o todo o Distrito Federal. “A idéia principal é fazer uma integração entre a comunidade e as igrejas. E colocar uma data de comemorativa no calendário oficial de Brasília”, ressaltou.
A administradora de São Sebastião, Janine Barbosa, afirmou que essa ação é importante porque integra jovens de todas as idades que buscam através do esporte e da fraternidade a comunhão em cristo.
O deputado Evandro Garla que é membro da Frente Parlamenta do DF, contou sua história e agradeceu a Deus por ter sido resgatado por um trabalho social que envolvia o esporte. “Em primeiro lugar, agradeço ao Senhor Jesus por ter a oportunidade de ser reinserindo socialmente, pois se não fosse o esporte, nos dias de hoje eu estaria preso ou morto. Por isso, chame seus amigos para praticar esporte!”, aconselhou.
O secretário do Idoso, Ricardo Quirino, brincou falando que as Olímpiadas servem para mostrar o que cada um tem melhor.
O secretário de Esporte, Júlio Ribeiro, acrescentou que essa ação é relevante para a inclusão social. “Nada melhor do que as pessoas se unirem para levar a palavra de Deus e resgatar jovens da marginalidade. Além disso, ver as pessoas unidas nesse propósito é muito gratificante.”, destacou.
O Capelão Hospitalar de Brasília, Washington Luiz, enfatizou que essa ação partiu de várias parcerias entre Secretaria de Esporte, deputado Evandro Garla, Secretaria do idoso e outros parceiros com um objetivo de fazer uma espécie de terapia ocupacional. “É uma iniciativa que tem o intuito de tirar os jovens e a comunidade da ociosidade por meio do esporte”, disse.
Reportagem: Geysa Albuquerque
Fotos: Jessé Vieira










Nenhum comentário: