Aproximadamente R$1 milhão já foram emprestados pelo Prospera em 2013
A Secretaria de Trabalho visitou na manhã desta sexta-feira (15) as principais avenidas comerciais da Cidade Estrutural para divulgar o programa Prospera. Dono de um mercado há um ano e quatro meses, José Nazareno ainda não conhecia as facilidades do microcrédito, mas após alguns minutos de explicação, garantiu que vai aderir ao empréstimo e lutar por mais conquistas profissionais. Ele foi apenas um dos comerciantes visitados pelo Prospera, que já emprestou cerca de R$1 milhão só esse ano.
“Achei a iniciativa muito interessante. Todo mundo quer crescer na vida, mas às vezes não tem oportunidade. Em geral, apenas grandes comércios têm essa facilidade. Para nós, pequenos empreendedores, as portas normalmente estão fechadas”, destacou Nazareno. “Mas agora a Secretaria de Trabalho nos dá uma chance de competir com os grandes de igual para igual. É hora de crescer e o Prospera vai ajudar muito”, concluiu o comerciante.

José Nazareno pretende investir na infraestrutura e em mercadorias. “Muitas vezes quero fazer uma super oferta, porém não tenho condições financeiras e estruturais para isso. Com esse dinheiro a mais, vou ter a oportunidade de comprar mais produtos e novidades e alavancar meu negócio”, completou.
A Secretaria de Trabalho visita diariamente comércios locais para apresentar o Prospera a autônomos, empreendedores e pequenos empresários. Para o subsecretário de Microcrédito e Empreendedorismo, Max Coelho, a SETRAB trabalha incansavelmente para que todos os comerciantes tenham acesso aos benefícios do Prospera. “Nesses dois últimos meses estamos trabalhando a todo vapor para que as pessoas conheçam o Prospera. Queremos que eles saibam que estamos aqui para ajuda-los”, afirmou Max. “Os últimos mutirões foram realizados em cidades mais vulneráveis, como Estrutural e Sol Nascente, com o objetivo de mostrar que todos tem oportunidade”, concluiu.
Os juros mais baratos do mercado (0,54% ao mês) e a não cobrança de nenhuma outra taxa, como a de abertura de crédito (TAC) ou a do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF), são apenas alguns dos benefícios do Prospera.
Salvador Simão de Souza é um dos beneficiados do programa. Há três anos, enquanto ainda trabalhava em uma barbearia, ele e mais dois amigos se juntaram para conseguirem o empréstimo. Hoje, Salvador já é proprietário de uma hidroelétrica e não para de pensar alto. “Quero participar novamente e encher meu estoque com muita variedade. O empréstimo a juros baixos, como o do Prospera, e investido corretamente, só ajuda”, finalizou ele, certo de que ainda pode crescer muito com seu novo negócio.
Anuncio Telex Free
Seja vocês também um divulgador da TELEX FREE, Faz seu cadastro e venha ganhar dinheiro.(61) 8265-6332







Nenhum comentário: