Cerca de 300 pessoas assistiram à cerimônia organizada pela Secretaria Geral da Presidência da República
ROBERTO BARROSO/GDF
O governador Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, participou, na noite desta quinta-feira (7), na Catedral Metropolitana de Brasília, da cerimônia ecumênica em memória das vítimas da tragédia em Santa Maria (RS). A presidenta Dilma Rousseff, além de ministros e autoridades do GDF, também esteve presente.
A presidenta acompanhou a cerimônia ao lado do governador e da primeira-dama. Cerca de 300 pessoas compareceram ao ato religioso organizado pela Secretaria Geral da Presidência da República. Não há registro da participação de parentes de vítimas do incêndio.
Durante o discurso em homenagem aos mortos no município gaúcho, o arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, lembrou que o país se uniu em pesar devido à tragédia. "O povo brasileiro se revelou capaz de amar, principalmente em meio ao sofrimento. Surgimos como uma grande família e nos unimos todos como irmãos", refletiu o arcebispo.
Memória – O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro e deixou 238 mortos. Até o momento, ainda seguem internadas em Porto Alegre, Santa Maria, Canoas e Caxias do Sul 81 pessoas feridas na tragédia.
Agência Brasília
Nenhum comentário: