sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » É difícil esquecer o ex-companheiro?


Saiba como vencer esse sentimento

Por Débora Ferreira / Foto: Thinkstock


As pessoas se envolvem por questões de afinidade, apreciação, entre diversos outros motivos. Terminar um relacionamento amoroso não é fácil para ninguém, principalmente quando é preciso conviver com essa pessoa após o rompimento, seja por trabalhar no mesmo lugar, ter amigos em comum e até mesmo por conta dos filhos. Mas, o que fazer para esquecer, de vez, aquela pessoa que você tanto amou?

“O que mais funciona quando um relacionamento acaba é procurar outros interesses. Não se torne refém da outra pessoa. Neutralize a presença dela, evite estar no mesmo local. Se isso for inevitável, não exponha o ex e nem compartilhe intimidades do casal. Não se permita acompanhar os passos da outra pessoa e nem a vigie em redes sociais, e jamais pergunte para os outros dela. Tudo isso é obsessão, e não amor. Saiba que não aceitar a perda gera mais sofrimento”, explica o apresentador do programa “The Love School – A Escola do Amor” (www.iurdtv.com), bispo Emerson Carlos.

Segundo ele, esquecer o outro é uma tarefa difícil e que requer perseverança, mas se você quer, é outra coisa. Por isso, tenha amor próprio, isso contribui. É importante saber que se a relação terminou é porque houve motivos e imperfeições no relacionamento, que obviamente não foram só falhas suas.

Leia também:
Consequências das palavras na vida a dois
O que une um casal?
Como lidar com as crises na vida a dois?
Como saber se alguém gosta de você?

Avalie se realmente vale a pena investir nessa pessoa e a verdadeira causa do término. Se após essas questões não existir mais motivos para investir na relação, use a sabedoria e parta para outro relacionamento. “Alguns fatores são fundamentais e essenciais para definir o futuro da relação”, alerta o bispo.

Ele destaca que o tempo que passa não volta mais, portanto, não se alimente de esperança. Liberte-se para encontrar uma pessoa que lhe faça feliz. Carência não ajuda a se desapegar. “Um dos motivos pelos quais a pessoa fica pensando na outra é que não está se valorizando”, alerta.

Qualquer um pode dar a volta por cima. O primeiro passo para seguir em frente é aceitar o que aconteceu, que não funcionavam juntos, sem desculpas e arrependimentos. Coloque um fim nesse sentimento.

Procure se distrair com pessoas que ainda façam parte da sua vida. Pense na família e nos amigos, apesar de estar sozinha amorosamente é egoísmo pensar ainda em quem lhe deixou, sendo que há tantas pessoas ao redor que lhe amam e que esperam sua atenção. Concentre-se na sua felicidade. Enquanto pensa no ex, se esquece de si. É sua responsabilidade cuidar da sua vida e bem-estar, da beleza e, principalmente, do futuro.

Evite crises na vida sentimental

A insegurança sobre a própria capacidade de despertar e alimentar o interesse no outro muitas vezes atrapalha o andamento do relacionamento e faz com que as pessoas se afastem gradativamente, ou de uma vez só, da pessoa amada. Para mudar a sua vida sentimental, participe, todas as quintas-feiras, na Igreja Universal, da Terapia do Amor.

Durante os encontros, os palestrantes explicam, entre outros assuntos, que para ser feliz é necessário que algumas regras sejam estabelecidas dentro do relacionamento. Se você é solteiro, casado ou separado poderá, encontrar nessas reuniões a direção ideal.

Quem mora no Rio de Janeiro pode comparecer na antiga Avenida Suburbana, 4.242, no bairro Del Castilho. Em São Paulo, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro; na Avenida Celso Garcia, 499, no Brás; ou em qualquer Cenáculo do Espírito Santo.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply