ONU diz que houve progresso na retirada dos entulhos, vacinação de crianças e criação de empregos; mas alerta que muitos desafios continuam e que a ilha ainda precisa do apoio internacional.
No aniversário de três anos do terremoto que atingiu o Haiti, em 12 de janeiro de 2010, as Nações Unidas informaram que houve avanços no processo de reconstrução do país.
A chefe da Fundação ONU, Kathy Calvin, afirmou que a organização continua avaliando as necessidades dos haitianos e ajudando na reconstrução do país.
Pólio
Segundo ela, já foram retirados 80% dos entulhos e destroços do terremoto. Mais de 158 mil famílias saíram dos campos de desabrigados e receberam casas para morar. Além disso, quase 3 milhões de crianças, menores de 10 anos, foram vacinadas contra a pólio.
Calvin disse ainda que 470 mil empregos foram criados desde 2010. O Programa Mundial de Alimentos, PMA, informou que fornece merenda escolar a 685 mil crianças no Haiti. Segundo o PMA, a refeição ajuda no aprendizado e também na frequência.
Postado por Comunidade Sustentável
Nenhum comentário: