sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Trânsito na Estrutural terá mudanças a partir de segunda-feira Da Redação, com informações do DER



Foto: Lula Lopes

Medida experimental do DER busca evitar congestionamento no viaduto Ayrton Senna pela manhã

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciará, a partir desta segunda-feira (28), uma fase de testes no tráfego da via Estrutural pela manhã, quando o fluxo de veículos nas duas pistas está no sentido Taguatinga/ Brasília. A via sofrerá alteração no percurso norte-sul, com o objetivo de organizar o trânsito nos períodos de pico. O horário permanecerá o mesmo da inversão de fluxo atual, das 5h45 às 9 h. As alterações serão sinalizadas com cones.

Os motoristas que vêm pela pista norte não mais precisarão utilizar o viaduto Ayrton Senna para cruzar a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). Os condutores prosseguirão na via marginal, que passa em frente ao Shopping Popular e à antiga Rodoferroviária, e pegarão o viaduto para chegar ao Eixo Monumental. Já os motoristas que trafegam pela pista sul da Estrutural seguem normalmente pelo viaduto Ayrton Senna.


"Estamos tentando eliminar o gargalo no viaduto Ayrton Senna. Com os testes, a retenção nesse ponto vai ser eliminada. Não será preciso ter o policial no cruzamento e o trânsito vai fluir para quem vem da Estrutural sentido Plano Piloto", afirmou o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur.


Atualmente, quem trafega pela pista norte da Estrutural utiliza o viaduto Ayrton Senna para cruzar a Epia. Já os veículos que vêm pela pista sul pegam desvio por baixo do viaduto, e recebem auxílio policial para atravessar o cruzamento da Epia.

Os condutores que desejarem ter acesso à Epia precisarão utilizar a pista sul da Estrutural, pois somente ela dará acesso a essa via. Toda a operação será realizada com o apoio de agentes do DER, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Departamento de Trânsito do DF (Detran).

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply