O acidente ocorreu em frente a um ponto de ônibus, próximo ao Flamingo Shopping. O coletivo seguia para Águas Lindas (GO) e quase todos os assentos estavam ocupados. Para retirar a vítima das ferragens, os bombeiros utilizaram máquinas de corte.
“Primeiro, imobilizamos a coluna cervical. Posteriormente, utilizamos equipamento de corte para liberar os membros inferiores que estavam presos. Todo o procedimento durou cerca de 20 minutos e a ferida está bem”, revelou o sub-tenente Dargilan Lemente.
Segundo o motorista do ônibus envolvido na colisão, José Santos, enquanto esperava o embarque dos passageiros, a carreta teria pisado no freio, deslizado na pista e colidido com a traseira de seu veículo. “Ele pisou no freio, o caminhão fez um movimento em “L” e acertou o canto do ônibus. O susto foi grande. Foi sorte ter apenas um ferido”, comentou.
Em contrapartida, o caminhoneiro Denílson Gomes, 37 anos, disse que o condutor do coletivo estaria fazendo um movimento para sair da parada de ônibus, quando percebeu a carreta e tentou fazer uma manobra para retornar à área destinada ao ponto de coleta de passageiros. “O ônibus estava parado, mas fez um movimento para sair e logo depois manobrou para voltar. Acionei o freio, mas não consegui parar, a carreta fez um movimento de “L””, informou. Além do condutor, havia outro passageiro no caminhão, o motorista Aldo Tenório, 47 aos. Nenhum dos dois ficou ferido.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br







Nenhum comentário: