Pela pesquisa espontânea, Russomanno aparece com 23% das intenções de voto contra 19,3% do segundo colocado (José Serra). Na estimulada, Russomanno tem 25,1 contra 22,5 de Serra. Para os analistas, o levantamento é especialmente positivo para Russomanno diante do fato de que o pré-candidato republicano não tem a mesma exposição que o tucano na mídia. Além disso, o candidato José Serra é conhecido por seu alto grau de rejeição, acima dos 35%.
Para o presidente do Partido Republicano Brasileiro, Marcos Pereira, a pesquisa não traz nenhuma surpresa. "O resultado desta pesquisa é a prova inequívoca de que a nossa candidatura em São Paulo é totalmente viável e competitiva. Aliás, eu nunca tive dúvida disso porque temos o melhor partido, o melhor candidato e a melhor proposta para administrar a maior e mais importante capital brasileira", afirmou.
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 29 de maio e ouviu 800 entrevistados em todas as regiões da capital paulista. O levantamento foi contratado pelo partido PRTB, que possui candidato próprio à prefeitura de São Paulo, Levy Fidelix.
Por Paulo Gusmão
Foto: Douglas Gomes








Nenhum comentário: