Conhecida como "Mãe da Estrutural", Marlene Mendes visitou neste domingo (06) a feira da cidade.
Sempre carismática e comunicativa, dona Marlene como é chamada pela população,conversou com os feirantes, ouviu diversas reclamações e reencontrou moradores da época de luta.
Em cada banca que passava, Marlene sentia o carinho dos moradores antigos e dos novos moradores que até então só conhecia de ouvir falar. "Então é você que lutou pela Estrutural? A senhora não imagina como eu tinha vontade de te conhecer" indaga Maria Tereza, moradora da antiga quadra 17.
Questionada sobre a reação da população, Marlene Mendes diz se sentir honrada com tanto carinho e atenção da população, "Não sabia que o povo tinha tamanho carinho por mim e minha família, até os moradores novos, que não participou do período de confronto mostra atenção e diz conhecer nossa luta." afirma Marlene Mendes.
Na companhia de sua filha Nayara Mendes, Marlene diz ainda: " Essa luta não é minha, essa luta é do povo, nasceu do povo, nasceu da necessidade de um povo que estava esquecido e que precisava de um teto para morar!"
"Ela é nossa guerreira, igual essa mulher aqui não existe, devo meu lote primeiro a Deus e depois à ela e ao finado Elias que me ajudou" afirma Geraldo da Silva, morador da quadra 04.
Por: Ana Maria, estudante de jornalismo
Portal da Estrutural









Nenhum comentário: