sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Moradores do Guará e do Plano Piloto sofrem com atraso na coleta de lixo



Feriado do aniversário de Brasília altera escala dos trabalhadores terceirizados que recolhem resíduos e gera protestos. Moradores reclamam do mau cheiro e dos insetos que se acumulam próximo aos contêineres
Sheila Oliveira
Em diversas quadras da Asa Sul, o detritos se acumulam nas lixeiras coletivas dos edifícios. O SLU garante, no entanto, que o serviço já foi retomado e normalizado (Ed Alves/CB/D.A Press) Em diversas quadras da Asa Sul, o detritos se acumulam nas lixeiras coletivas dos edifícios. O SLU garante, no entanto, que o serviço já foi retomado e normalizado
O lixo acumulado em algumas quadras do Guará 1 e do Plano Piloto, desde o final de semana, começa a ser coletado pelo Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) e pela empresa Delta, que presta serviço de limpeza para o GDF. De acordo com alguns moradores, os resíduos estavam nas lixeiras há cinco dias. O SLU informou que houve problema na logística do serviço por conta do feriado de 21 de abril e, com isso, os trabalhadores terceirizados ficaram dois dias sem recolher os detritos, o que ocasionou o acúmulo em algumas regiões. O órgão afirmou ainda que o serviço está normalizado e o contrato com a Delta continua a vigorar.
No DF, a empresa detém dois dos três lotes de limpeza urbana: o que inclui Plano Piloto, lagos Sul e Norte, Cruzeiro, Octogonal, Guará 1 e 2, Park Way, Santa Maria, São Sebastião, Gama, Sobradinho, Brazlândia e Planaltina. O contrato totaliza R$ 470 milhões em cinco anos.
Fonte: Correio Brasiliense

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply