Quanto vale o silêncio de um líder comunitário?
Não é estranho dizer que o sistema na Estrutural é ditatorial.Conheço muito bem as estruturas e os fundamentos de quem tenta nos calar.Sou natural da Bahia,morei no Piauí e em 1996 mudei-me para Brasília.
Começou a minha jornada.Morei no P norte,Planaltina e m 1998,mudei para a Estrutural.Enfrentei dificuldades,a falta de estruturas,tomando água de tambor,de poço,a luz era gambiarra...Com muita luta organizamos as ruas das quadras 5,6 e 8,hoje ,setor leste,era conhecido como vila velha.
Depois de vários governos conseguimos estar junto com o governo.
Em 2007 fui eleito prerfeito comunitário da quadra 06,e começou uma batalha entre empresários e comunidade.Onde a empresa de transporte escolar a Moura,escravizava suas rodomoças,colocando-as,para lavar ônibus com soda caústica e soropan,produtos químicos.Os ônibus transportavam as crianças em alta velocidade e com números acima do permitido.
Fui assíduo ,em todas as causas,e defesa da comunidade e até hoje não mudei o meu perfil.Muitos companheiros se calaram diante dos salários ou até mesmo indignação,desistindo de lutar.Depois de tantas lutas,tentam me calar,poque falo apenas a verdade e gosto da ética e da transparência,o que não tem sido na Estrutural.
Em julho deste ano,colocarei meu nome á disposição da comunidade como prefeito regional,e, prometerei lutar contra a corrupção e uma nova história para a prefeitura regional,que exige respeito e competência.
Germano Guedes






Nenhum comentário: