sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Moradores se sentem inseguros com a escuridão e matagal por toda parte


Samuel Nunes
Repórter
Matagal, poeira, lixo entulho e muitas reclamações. Esta é a realidade vivenciada pelos moradores dos bairros Nossa Senhora das Graças e Dona Gregória. Na tarde/ noite da última quinta-feira (1º), a reportagem de O Norte esteve nestas comunidades e constatou as dificuldades dos moradores diante dos problemas, de ordem estrutural, presente nestes dois bairros.

Moradores se sentem inseguros com a escuridão e matagal por toda parte
Reinaldo Soares, pedreiro, cobra da prefeitura serviço de limpeza nas vias públicas dos bairros, principalmente na Rua Juca Malveira. Segundo ele, o matagal tem tomado conta da comunidade. O mato, além da insegurança, traz também as muriçocas, que tem atormentado o dia a dia dos moradores.
O morador lembra que o local onde cresce o matagal, segundo informações, é uma área verde pertencente a prefeitura, mas desde 1982 o executivo municipal não cuida da área e nada tem feito para minimizar o problema, obrigando os moradores a conviverem com animais peçonhentos.
- Já tivemos várias promessas para urbanizar esta área verde, entretanto, tudo fica mesmo na promessa. Disseram que seria construído um condomínio, o que seria positivo, mas nunca sai do papel. Enquanto isso, convivemos com este matagal que a cada dia tem se transformado em um grande depósito de lixo e entulho, o que é uma vergonha  para uma cidade do porte de Montes Claros, desabafa.

Carroceiros
Maria das Neves Cardoso de Oliveira, servente de zeladoria, afirma que diante da situação no local, muitos carroceiros, diariamente, jogam lixo e entulho na área verde. Com isto a situação, de acordo com ela, só se agrava, pois não há nenhuma fiscalização por parte do poder público municipal.
O aposentado Agenor Crisóstemo afirma que a solução para os problemas estruturais nos bairros Dona Gregória e Nossa Senhora das Graças passa pela urbanização da área verde. Segundo ele, há um risco de epidemia de dengue na região, em decorrência da sujeira no local, pela presença de lixo e entulho e mais, pelo esgoto que corre a céu aberto em determinados pontos da rua Juca Malveira.
O morador reclama ainda das péssimas condições da rua Botafogo,  já que no final da via pública, onde o matagal impera, tem sido comum a presença de cobras e escorpiões.
Maria de Fátima, dona de casa, é outra que reclama do lixo e do entulho. Segundo ela, diante das péssimas condições do bairro, a rinite alérgica já se tornou crônica e o que a obriga a um gasto com remédios, além de provocar outras doenças nas crianças, sofrem ainda mais que os adultos, com a situação. A moradora afirma ainda, que o esgoto a céu aberto é outro problema enfrentado por quem vive nos bairros.
O Norte tentou contato com o secretário de serviços urbanos, João Ferro, para saber se há alguma previsão para limpeza nos bairros Dona Gregória e Nossa Senhora de Fátima, mas até o fechamento desta edição não obteve sucesso.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply