sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Frequentadores do Centro Olímpico reclamam da falta de sinalização

SANTA MARIA



        

Frequentadores do Centro Olímpico de Santa Maria reclamam de falta de sinalização de trânsito
Pista que contorna o local não possui quebra-molas, barreira redutora e as sinalizações de velocidade são pouquíssimas. Situação precária foi responsável pela morte de um garoto de 12 anos (Foto: Minervino Júnior) 

Os pais das crianças que praticam atividades físicas no Centro Olímpico (CO) de Santa Maria questionam a falta de sinalização de trânsito em frente ao local. A pista que passa junto ao CO não possui quebra-molas, barreira redutora e as sinalizações de velocidade são pouquíssimas. Nem ao menos passagem de pedestres para as crianças atravessarem a pista há. Para piorar a situação, o local fica justo em uma longa curva, onde motoristas passam em alta velocidade com seus veículos.


Na tarde desta quarta-feira (7), um garoto de 12 anos foi atropelado quando retornava do Centro Olímpico para casa, pela ciclovia em frente ao CO, na companhia de uma prima e um vizinho. Segundo informações, outro rapaz, de apenas 14 anos, que trabalhava em uma oficina da região, estava dirigindo um carro não identificado, que pertenceria a um dos clientes, quando perdeu o controle após desviar de um cachorro, atravessou o canteiro e a ciclovia, atropelando o menino mais novo.



Segundo informou um amigo da família do rapaz atropelado, que preferiu não se identificar, ele teve traumatismo intracraniano e sofreu uma série de feridas na pele, mas não corre risco de vida. O adolescente que conduzia o veículo se encontrava na oficina em que trabalha, mas não quis conversar com a reportagem do portal Clicabrasilia.



“Se não me engano, já é o segundo atropelamento desde que abriu o Centro Olímpico”, informou a moradora da região e mãe de duas crianças, Maria das Dores Sabino, de 53 anos. O Centro Olímpico de Santa Maria foi inaugurado no dia 17 de janeiro deste ano.



A psicóloga Maria das Graças, 42, mãe de dois meninos matriculados no Centro Olímpico, contou que “no dia da re-matrícula, havia uma fila até a rua e os ônibus passavam e quase derrubavam a gente”. As crianças que fazem atividades no CO aguardam do lado de fora dos portões, até que dê o horário de início das aulas. Nos turnos entre as aulas, o local fica com concentrações de crianças, de forma que qualquer carro que perca o controle na pista pode gerar um grave acidente. Inclusive, o portão do local possui um grande amassado decorrente de batida.



Segundo informaram pais e funcionários do local, técnicos do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) já teriam ido ao local para medir a pista. No entanto, nenhum equipamento de redução de velocidade foi instalado.



A coordenação do Centro Olímpico, por meio de sua assessoria de imprensa, não quis dar declarações oficial sobre o assunto. Mas segundo informações recebidas pela reportagem do portal Clicabrasilia, ela já teria feito, desde o começo do ano, ao menos duas solicitações para que o Detran instalasse a sinalização necessária no local. A reportagem entrou em contato com o Detran para obter um posicionamento sobre o problema, mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas.



Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply