sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» » O Programa Justiça Comunitária do Tribunal


DIVULGAÇÃO
Foto: DIVULGAÇÃ
Programa Justiça Comunitária terá atuação em Ceilândia
O
O Programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, neste ano, vai concentrar suas atividades na Região Administrativa de Ceilândia. A cidade com quase 400 mil habitantes apresenta um dos mais elevados índices de violência do DF. A partir do dia 1º de março o PJC vai abrir 90 novas vagas para agentes comunitários. A concentração em Ceilândia vai implicar na formação de 3 núcleos na Região Administrativa.

O Programa vai desenvolver capacitação específica para a formação da comunidade escolar do DF em Justiça Comunitária a partir dos seus pilares: Educação para os Direitos, Mediação de Conflitos e Animação de Redes Sociais. Outros segmentos da sociedade também manifestaram interesse em receber esta capacitação, de forma que o Centro de Formação e Pesquisa em Justiça Comunitária passa por uma significativa ampliação.

Diante do cenário atual e da necessidade em estimular a comunidade a experimentar formas alternativas de resolução de conflitos e a construir a paz social, o PJC deu início a essa nova proposta de atuação. Com o redirecionamento das ações, serão desativados os Núcleos de Taguatinga e Samambaia.

Originalmente, o Centro de Formação do PJC cuidava exclusivamente da formação dos agentes e da equipe. Hoje se apresenta com extrema importância na sua área de atuação, na medida em que se tornou o principal indutor para que a comunidade se aproprie da Justiça Comunitária.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply