Josie Jeronimo
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, esteve no velório do ministro Maurício Corrêa, realizado no Salão Branco do STF, na manhã deste sábado (18/02), onde fez um pronunciamento lamentando a morte.
“É uma perda inevitável e um sentimento muito doloroso no caso de parentes e amigos. Mais doloroso, em particular, em relação a mim. Ele era presidente do Supremo e me recebeu. Tivemos um relacionamento muito próximo. Ele foi um constituinte de atuação marcante e vai deixar muita saudade, estamos todos de luto. Essa é a última homenagem do Supremo a um de seus mais ilustres ministros”, disse.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, também esteve no velório. “Nós que vivemos em Brasília há algum tempo, ficamos com uma lembrança do ministro não só como magistrado, mas como militante combativo da ditadura. Ele deixa a imagem de um democrata extremamente firme em suas convicções”, disse.
Cerca de 200 pessoas já passaram pelo Salão Branco desde as 10h, quando o velório começou. Entre elas, o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Otávio Augusto Barbosa; o presidente do PMD, Valdir Raupp (RO); e o ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Luiz Inácio Lucena Adams.
Saiba mais...
Morre ministro aposentado do STF Maurício Corrêa "Corrêa foi exemplo na defesa dos princípios éticos", disse Agnelo Queiroz A presidente Dilma Rousseff, que não está em Brasília, enviou uma coroa de flores em homenagem ao ministro.
O enterro está programado para as 17h, no Cemitério Campo da Esperança.
Maurício Corrêa faleceu na noite de ontem, aos 77 anos, após uma uma parada cardiorrespiratória. Na última segunda-feira, o ministro foi submetido a um implante de marcapasso cardíaco e se recuperava em casa. Na tarde de ontem, ele passou mal e chegou a ser internado, mas não resistiu.
Nenhum comentário: