O Tribunal de Justiça condenou o prefeito de Sebastião Barros, Geraldo Mineiro (PT), a oito anos de prisão e perda do mandato. Ele é acusado de seduzir uma menor de idade no município e foi condenado pelo crime de pedofilia, por unanimidade, em julgamento na 2ª Câmara Criminal.
O advogado Lúcio Tadeu Ribeiro dos Santos, que acompanhava o processo como assistente do Ministério Público, diz que a acusação se baseou na denúncia feita na CPI da Pedofilia e no crime de atentado violento ao pudor com presunção de violência. Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia.
O relator do caso foi o desembargador Joaquim Santana.
O prefeito, que é defendido pelo advogado Nazareno Thé, pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça e responderá ao processo em liberdade.
Entenda o caso
O prefeito Geraldo Mineiro foi acusado de ter abusado da filha do presidentes da Câmaras de Corrente, Raimundo Augusto Vieira, o Gutão, em 2009. Na época, a garota tinha 8 anos. Segundo a mãe da criança, ane Meire Vieira, em depoimento à CPI da Pedofilia, o abuso teria acontecido em uma viagem com o prefeito, com destino à Teresina onde sua filha faria exame de leucemia. Durante o trajeto, Mineiro pediu para que Jane assumisse o volante de sua hilux e ficou sozinho no banco de trás do veículo com a menina.
Fonte;http://senadorsaonline.blogspot.com/2011/11/tjpi-condena-prefeito-do-pt-de.html
Nenhum comentário: