sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» » Invasores criam nova favela entre o lixão da Estrutural e o Parque Nacional


O Administrador em exercicio Valcir Costa diz que envasão da santa luzia é erança do governo passado.
porem carta protocolada durante o periudo de tranziçaõ de governo diz que setor santa luzia estaria sendo inavadida por populares,


e na ocazião avia apenas 200 familias deixada pelo  Governo Anterior 
que seria  relocadas para as casa populares que foram construida na quadra 7/8 da Estrutural que tambem foram entregue a outras familias e não as que lar ja estavam,
Levantamento feitos por líderes Comúnitarios denuciado no blog do sombra mostra que apareceu nomes ligado a ADM da Estrutural.

veja matéria

Chacara santa luzia

Além do MP, documento foi encaminhado as secretarias de Transparência, de Habitação, de Governo do Distrito Federal e a Divisão Especial de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública – DECAP/PCDF


foto: Da direita para esquerda o ex ministro do STJ Hamilton Carvalhido e sua esposa a Procuradora Geral do MPDFT Eunice Carvalhido / arquivo
Após as operações João de Barro e Elfein, da Polícia Civil, que prenderam pelo menos dois servidores públicos do DF no ano passado e ainda investigam a participação de autoridades públicas em esquemas de distribuição de lotes, uma nova acusação pode retomar suspeitas ao Programa Habitacional do governo do Distrito Federal. Denúncia assinada pela Prefeitura Comunitária da Cidade Estrutural, pelo Conselho das Entidades da Cidade Estrutural e Movimento Avança Estrutural relatam o suposto favorecimento na lista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (CODHAB) para pessoas ligadas à atual administradora da cidade, Maria do Socorro Torquato. O documento foi protocolado no Ministério Público do DF, na Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Decap) e nas secretarias de Governo, de Transparência e na de Habitação do DF.
"Servidores da Administração da Estrutural são agraciados com a publicação de seus nomes sem que tenham inscrições na Codhab, conforme estabelece a lei distrital, também fazendo parte do pacote de bondades que a administradora ilegalmente pratica e faz valer, mesmo que ferindo a lei", diz trecho do documento. 
foto: Paulo Tadeu e Paulo Batista (Prefeito Comunitário da Estrutural) / arquivo
Ainda de acordo com a denúncia, nomes de beneficiados foram publicados de forma diferente do original, mas com o mesmo CPF do titular, para driblar a fiscalização dos órgãos competentes. Além disso, conforme consta na documentação, a administradora selecionou beneficiados que já teriam sido contemplados com terras públicas, o que contraria a Lei 3.877/2006, que estipula as regras para a aquisição de um lote do Programa Habitacional do DF.
Leia aqui cópia da denúncia protocolada, do Diário Oficial do dia 27 de junho de 2011, onde estão grifados os nomes de cada pessoa convocada de forma supostamente irregular pela Codhab e que não estariam aptas, conforme as regras do Programa Habitacional do Distrito Federal, o que configuraria fraude na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e na Administração da Estrutural.
Fonte: Redação
22/07/2010

GDF confirma denúncia

Lista da Codhab inclui servidores e suspeitos de já possuírem residências no DF


foto: Ricardo Marques
  Inscritos estão indignados com irregularidades no cadastro
Os invasores que ocuparam as 316 casas populares na Estrutural estão se recusando a sair do local, apesar da ação de reintegração de posse, ajuizada ontem (21) pelo Governo do DF. No mesmo dia, também foi sorteado o endereço das casas para um total de 137 famílias que receberão as residências ocupadas. No entanto, a legitimidade na seleção de vários habilitados foi questionada, conforme apurou com exclusividade o Alô.

Há suspeita de que mais de 30 escolhidos já possuem residências no DF, incluindo na própria Estrutural. Entre eles, estariam cinco funcionários da administração da cidade.

A denúncia foi levantada pelos próprios moradores da Estrutural. Eles tiveram acesso à lista de habilitados divulgada no Diário Oficial do DF e reconheceram nomes de pessoas que possuem residências na cidade. Alguns possuem até mesmo casas de dois andares. A pensionista Dulce Gama, de 51 anos, tem uma filha esperando para receber uma das casas. Ela criticou a possibilidade de haver irregularidades na lista elaborada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). “Se existem pessoas que trabalham na administração nessa lista isso torna essa seleção suspeita”, apontou Dulce.

O diretor imobiliário da Codhab, José Roberto Martins, confirmou a existência dos cinco servidores da administração da Estrutural na lista. “Apenas por trabalharem na administração não quer dizer que eles não estejam dentro das especificações exigidas”, afirmou Martins. De acordo com a Codhab, funcionários da administração já foram retirados da inscrição dos habilitados como forma de precaução, enquanto um processo administrativo verifica se eles estão realmente enquadrados nos critérios adotados pelo GDF. A administradora da Estrutural, Socorro Torquato, se limitou a responder apenas que vai esperar a análise dos órgãos responsáveis.

Instalações clandestinas
O governo também se mobilizou para retirar as ligações clandestinas de luz e água feitas pelos invasores. Segundo o coronel Nonato Cavalcante, gerente de vigilância da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa), até as 17h de ontem (21) cerca de 118 ligações clandestinas tinham sido retiradas.


Fonte: Alô Brasília





















«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply