sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» » Gestão democrática nos Centros Olímpico

Foto
  • Secretaria de Esporte

    O Centro Olímpico de São Sebastião realiza na próxima quinta-feira (26), às 9h, a primeira reunião do seu Comitê de Governança. Representantes da comunidade e da Secretaria de Esporte discutirão no evento a gestão da unidade. “É uma forma democrática de ouvir o que a comunidade tem para apresentar para esse espaço público”, destaca um dos coordenadores dos Centros Olímpicos, João José Vianna, o Pipoka.

    Depois de São Sebastião, o próximo comitê a se reunir será o de Samambaia, no dia 30 deste mês. Já foram realizadas reuniões dos comitês do Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Brazlândia e Ceilândia. De acordo com Pipoka, nesses encontros se debate também as necessidades de cada cidade e, dependendo das propostas, podem ser feitas reuniões bimestrais.

    O Comitê de Governança está previsto nas diretrizes de funcionamento dos Centros Olímpicos como função consultiva e de acompanhamento das ações, visando transparência da gestão. Os integrantes do Comitê são voluntários da comunidade local, pais de alunos e representantes da Administração Regional, das regionais de Saúde e de Ensino, da Secretaria de Segurança Pública, do Conselho Tutelar, do Conselho de Educação Física.

    Exceto os comitês de Samambaia e Ceilândia, todos os outros estão sendo formados agora nessas reuniões em janeiro. “As reuniões têm sido muito proveitosas e com grande participação de todos. Com isso, quem ganha é a população, que terá sempre serviços de qualidade”, finaliza Pipoka.

    Programa – Os Centros Olímpicos são desenvolvidos pela Secretaria de Esporte sob forma de parcerias. Baseado na política pública do Governo do Distrito Federal (GDF) de inclusão social por meio do esporte, têm o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade atendida.

    A proposta do programa oferece prioritariamente a crianças e adolescentes alternativa diferente de vida por meio de atividades esportivas e de lazer, em que valores como cooperação, solidariedade, pensamento crítico e autoestima possibilitem o crescimento individual dos participantes. As unidades também oferecem atividades a adultos, idosos e pessoas com deficiências.
     
    Foto: Roberto Barroso

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply