
O encontro municipal do PRB, ontem pela manhã, na CDL, contou com presença de autoridades do PT, PSL, PR, PRTB e PMDB
Luciana Rodrigues
Comissão Executiva do PRB/Uberaba promoveu um encontro municipal, ontem pela manhã, no teatro da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas). Além do presidente estadual, deputado George Hilton, o evento contou com a participação do prefeito de Uberaba, Anderson Adauto; vice-prefeito, Paulo Mesquita; secretário de Governo, Rodrigo Mateus; presidente do PSL, Kaká Carneiro; presidente do PT, Waldemar Pamplona; presidente do PRTB, Glauco Lopes Braz e dos deputados Adelmo Carneiro Leão e Paulo Piau.
Em seu pronunciamento, o prefeito Anderson Adauto declarou que era com muita honra que participava da solenidade do PRB, que tem como patrono o ex-governador de Minas Gerais, José de Alencar. “Não tenho dúvidas de que o PRB será um grande partido no país. Do meu ponto de vista, a política está mais próxima do cidadão, depois que um operário chegou à Presidência da República e conseguiu fazer mais pela população de baixa renda do que os considerados ‘doutores’. Agora, o mais alto cargo político está sendo ocupado por uma mulher [Dilma Roussef] o que tem servindo também como referência política no Brasil”, destacou.
O deputado Adelmo Leão (PT) também ressaltou a importância do ex-governador José de Alencar para a construção do partido e declarou que esse evento não era importante somente para o PRB, mas para toda a sociedade brasileira. “A nossa república está desafiada a promover modificações, entre elas a Reforma Política, que ainda tarda no Brasil. Nós temos que conscientizar os cidadãos que políticas públicas com diretrizes podem mudar a vida de todos os brasileiros. Outro tópico que gostaria de ressaltar é que o Brasil é uma República Federativa, constituída por 26 Estados, um Distrito Federal e milhares de municípios, mas, infelizmente, esse império enfrenta problemas porque a maiorias dos Estados e cidades estão enfraquecidas. No entanto, apesar dos problemas, nós somos vistos com muito respeito em todo o mundo e precisamos fortalecer a política no país”, completou.
Homenagem
– O presidente do diretório municipal do PRB, Roberto Indaia, aproveitou a oportunidade para entregar uma placa de reconhecimento pelo serviço prestado ao partido ao secretário de governo, Rodrigo Mateus. “Ele é um grande amigo do PRB, os filiados e os pré-candidatos não têm dúvida a respeito da importância dele para o partido, pois trabalhou diuturnamente pela nossa reconstrução”, afirma. O secretário respondeu: “quando o prefeito me pediu para auxiliá-los na formação da chapa proporcional, agi, conforme fiz com os demais partidos da base aliada, inclusive do PMDB. Infelizmente, alguns não entenderam a minha atuação, mas agora me sinto de ‘alma lavada’, porque esse reconhecimento mostra que estava no caminho certo”, conta.
O vice-presidente, bispo Márcio Garcia, ficou responsável por entregar a placa de reconhecimento pelo presidente do partido estadual, George Hilton. “Agradeço imensamente a homenagem, porque acredito que o partido não poderia estar em melhores mãos!”, declarou.
Questionado sobre quais foram as diretrizes que passou para o diretório municipal, o presidente estadual respondeu: “pedi que ouvissem todos os pré-candidatos que estão se apresentando, porque conseguimos atingir o nosso objetivo, que era formar uma chapa proporcional coesa e bem heterogênea. Agora, vamos observar o pré-candidato que tem a melhor proposta para a cidade e, nesse interim, fazer parte de um grupo político que acreditamos que irá continuar a desenvolver a cidade”, conclui.
PRB se destaca em Minas
- Na oportunidade, o presidente estadual destacou que o partido vem crescendo em todo o país, principalmente no Estado de Minas Gerais. “Praticamente, tivemos um crescimento de 100%, durante um ano e meio que estou na frente do partido. Passamos de 205 para 450 comissões provisórias, sendo que, na região do Triângulo Mineiro, foi onde o partido mais cresceu. Por isso, agradeço a atuação dos presidentes dos partidos, inclusive de Uberaba pelo bom trabalho desenvolvido. Isso mostra que o PRB nasceu mesmo para ser um grande partido!”, conclui.






Nenhum comentário: