O projeto que define onde começa e termina o túnel já está pronto. Segundo Benedito Domingos há inclusive recurso do Governo Federal destinado a essa construção. “Conseguimos que a obra fosse incluída no PAC – Mobilidade Urbana, que faz parte do PAC 2. Esse programa prevê não só a ampliação da capacidade de locomoção naquela região, como também a melhoria da infraestrutura do transporte público coletivo”, ressalta Benedito. O investimento previsto no PAC 2 é de R$ 720 milhões e a expectativa é de que a obra comece no ano que vem. “Eu tenho certeza de que o governador entendeu a importância dessa proposta e, por isso, se mostrou sensível e disposto a agilizar a construção”, conta.
Melhorias
A construção do túnel deve beneficiar cerca de 500 mil pessoas, que passam diariamente pela região. Recentemente a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) ganhou cara nova e fluidez no trânsito. Entretanto, isso não resolveu o problema na área central de Taguatinga, que continua com congestionamentos o tempo todo. A ideia de construir o túnel é antiga. Como morador da cidade há mais de 50 anos, o deputado Benedito Domingos entende que não adianta alargar pistas, nem construir viadutos. “A estrutura subterrânea é a solução. Pelo projeto, o túnel começaria a partir do viaduto central – próximo à EPTG – e seguiria até o Córrego do Cortado. Quem entra e sai da cidade vai passar por esse acesso subterrâneo, reduzindo drasticamente os congestionamentos constantes na via principal”, finaliza.
A construção do túnel deve beneficiar cerca de 500 mil pessoas, que passam diariamente pela região. Recentemente a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) ganhou cara nova e fluidez no trânsito. Entretanto, isso não resolveu o problema na área central de Taguatinga, que continua com congestionamentos o tempo todo. A ideia de construir o túnel é antiga. Como morador da cidade há mais de 50 anos, o deputado Benedito Domingos entende que não adianta alargar pistas, nem construir viadutos. “A estrutura subterrânea é a solução. Pelo projeto, o túnel começaria a partir do viaduto central – próximo à EPTG – e seguiria até o Córrego do Cortado. Quem entra e sai da cidade vai passar por esse acesso subterrâneo, reduzindo drasticamente os congestionamentos constantes na via principal”, finaliza.
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