PRB quer agilidade na construção de Mercado Produtor Rural
Projeto pode gerar emprego para milhares de famílias na capital de Mato Grosso
Publicado por Redação PRB
CUIABÁ (MT) - O encaminhamento que destina um terreno baldio, no bairro Pedra 90, para a construção do Mercado do Produtor Rural está tramitando com agilidade no governo local. Quem confirma é o vereador Washington Barbosa (PRB) durante a reunião com o Procurador do Patrimônio Público da Capital, Bruno Costa Rampini.
O republicano Washington Barbosa defende que, em pouco tempo, o mercado municipal atenderá a todos os produtores e comunidades da Baixada Cuiabana. Segundo ele, o comércio local vai gerar emprego para mais de duas mil famílias.
"Com a construção do mercado do produtor rural, pretendemos garantir a geração de emprego e renda para famílias carentes do bairro Pedra 90. Serão aproximadamente 100 famílias empregadas diretamente e, indiretamente, outras 2.500.", enfatizou.
Além disso, o vereador do PRB afirma que os produtos hortifrutigranjeiros oferecidos pelos produtores terão um preço bastante acessível para a comunidade. "Serão realizadas feiras no local, com intuito de trazer desenvolvimento e progresso para a região, beneficiando a economia local."
Durante a reunião, o procurador Bruno Costa explicou que, apesar das questões burocráticas, o vereador Washington Barbosa e a Prefeitura de Cuiabá estão agilizando os documentos adequados.
"O Executivo, em conjunto com o vereador, já garantiu parte do recurso para a construção do Mercado do Produtor Rural, faltando apenas algumas questões burocráticas.", finalizou Bruno Costa. Segundo o projeto, o mercado deverá ser administrado pela Cooperativa dos Produtores Mato-Grossenses (Comagro).
Por Jamile Reis
Fonte e foto: Secom Câmara Cuiabá
*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br.
Nenhum comentário: