sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled »

ONs e OFFs

Na torcida

Não há como negar que um dos maiores torcedores para que a abertura da Copa do Mundo de 2014 aconteça em Brasília é o governador Agnelo Queiroz (PT). Tanto que ontem, pela primeira vez desde que tomou posse no GDF, ele apareceu na Câmara Legislativa para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Abertura da Copa do Mundo de 2014, prposta pelo deputado distrital Olair Francisco (PtdoB). A escolha da Fifa sobre a cidade que vai receber o primeiro jogo do mundial será divulgada no congresso da federação, que será realizado nos dias 20 e 21, em Zurique, na Suíça.

Afinados

A bancada do PSD na Câmara Legislativa está bem afinada. Os novos integrantes do partido, além de andarem sempre juntos para cima e para baixo, também têm compartilhado da mesma bancada no plenário da Casa. A intenção, é claro, é manter o discurso bem afinado.

Ela desmente

Segundo fonte, a deputada distrital Celina Leão (PSD) havia ganhado do GDF a Administração de Samambaia. O Executivo teria oferecido à deputada a Administração de Ceilândia, mas ele teria exigido a da outra cidade. À coluna, Celina disse se sentir até “ofendida” com a especulação e reafirmou que não pretende se aliar ao governo. “Continuarei oposição”. Questionada sobre outra especulação – a de que a direção do PSD poderia mudar de mãos e acabar se aliando ao governado num futuro próximo –, Celina foi ainda mais enfática: “Se mudar a presidência do partido e a ordem for de apoio ao GDF, eu vou desobedecer. E se quiserem que me expulsem da legenda”.

Eles brigam

O presidente da CLDF, Patrício (PT), e a deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD), discutiram feio ontem. Patrício proibiu a entrada dos conccurseiros no plenário durante discussão sobre o “Trem da Alegria” e Eliana resolveu intervir. Ótimo, não fosse a deputada ter deixado entender que Patrício havia impedido entrada dos estudantes por achar que resultaria em baderna. O presidente não gostou: “A decisão está tomada. Quem quiser, pode entrar contra mim na Corregedoria da Casa”. E ainda deixou Eliana de saia justa: “E não queira induzir que eu disse que os jovens são baderneiros”.

P.S.

O tiro pode ter saído pela culatra, afinal, como é conhecido que Patrício sempre teve um embate com os estudantes, desde a legislatura passada, há quem diga que a distrital tenha tentado “imprensar” o presidente na Casa na parede. Mas acabou não se saindo muito bem.

O PSDB não anda nada satisfeito com a presença de um certo político que se “aninhou” na legenda. Segundo fontes do próprio partido, após a chegada no neófito, os tucanos se sentiram desconfortáveis com as ideias do colega. Muitos caciques do PSDB têm restrições quanto à presença deste nome no ninho...

Enquanto isso, fontes acreditam que a presença do neófito se deve apenas por um único e exclusivo motivo: quer ocupar a presidência do partido no DF, hoje nas mãos de Márcio Machado.

Certo é que atualmente o PSDB passa por grandes problemas políticos. Há tempos sem eleger nomes fortes da legenda, o ninho tucano, pelo menos no Distrito Federal, cedeu-se às tentações dos governos há tempos. Foi assim com Arruda e estava tudo caminhando para que fosse com Agnelo também. Só não foi devido aos aviso dos tucanos de alta plumagem que estavam prontos para intervir na executiva regional do partido.

Fonte: Coluna Ons e OFFs/ Lívio Dí Araújo/ Jornal Alô

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply