sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» » Vigilante lamenta saída do PDT


Vigilante lamenta saída do PDT
Líder do PT/PRB na Câmara Legislativa divulgou nota oficial afirmando ter ficado triste com o ataque que o senador Cristovam Buarque fez ao movimento sindical, e que a expressão beira uma atitude preconceituosa
Tamanho da Fonte Redação Jornal da Comunidade

Foto: Mary Leal
Deputado Chico Vigilante pede que o senador tenha 10% da paciência que o PT teve com o governo de Cristovam BuarqueO deputado distrital Chico Vigilante, líder do bloco PT/PRB na Câmara Legislativa lamentou nesta sexta-feira (9), através de nota oficial, a saída do PDT da base de apoio ao governo do Distrito Federal. Ele disse lamentar profundamente a decisão do senador e ex-governador do DF, Cristovam Buarque, “de se afastar da responsabilidade de ter sido governador pelo DF”. Vigilante afirmou que Cristovam sabe o quanto é importante a formação de alianças em prol da sustentação de um governo, “que está no caminho da normalidade, trilhando um novo caminho”.


Chico Vigilante criticou o senador por classificar o governo de Agnelo Queiroz como sendo apenas “um governo de obras”. Segundo o deputado, a maioria dessas obras é voltada ao social, à educação, ao esporte, ao lazer. “Claro, têm as obras viárias, mas uma cidade organizada necessita de adequações viárias constantemente e Brasília não é diferente. O senador sabe que o cidadão brasilense perde muito tempo hoje no trânsito do DF, se deslocando de um local a outro, por conta dos constantes engarrafamentos. As obras de intervenção se fazem necessárias para garantir qualidade de vida ao morador do DF”, destacou.


Vigilante lembrou que pela primeira vez na história de Brasília, um Plano Diretor de Transportes foi aprovado e a frota de ônibus do DF foi licitada. “O ex-governador sabe a importância dessa ação, uma vez que ele tentou fazer isso na gestão dele à frente do GDF e não conseguiu”, cutucou o deputado.


Na nota oficial, o líder do PT/PRB afirma que o governo Agnelo também investe em educação e que está reestruturando aos poucos e retomando as políticas públicas necessárias para tornar a educação do DF referência para o país.

Sindicalismo
Vigilante ainda ressaltou que em todas as outras unidades da Federação em que o PDT faz aliança com o governo, o partido dirige a Secretaria de Trabalho. “Expresso de maneira categórica, muita tristeza ao ataque que o senador fez ao movimento sindical, expressão que beira uma atitude preconceituosa. É preciso lembrar que o maior sindicalista do Brasil foi também o maior presidente deste país, o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva. O fato de ser sindicalista não significa que uma pessoa não tenha competência para educar. É possível agregar sindicalismo e educação e o Lula mostrou isso”, diz a nota do deputado.


O deputado petista ainda pede que o senador Cristovam Buarque tenha 10% da paciência que o Partido dos Trabalhadores teve com ele quando governador do DF. “Gostaria que ele fizesse uma pequena viagem na história e lembrasse que quando então governador, ele nomeou o Tinoco secretário de Fazenda e numa reunião muita tensa na residência dele, alguns dirigentes do PT foram às lágrimas por conta dessa decisão. Contudo, não houve rompimento. O PT deu sustentabilidade ao governo Cristovam Buarque até o fim”, relembrou.


Mesmo com a decisão do PDT, o governo Agnelo não pretende afastar os membros do partido que possuem cargos no primeiro e segundo escalões do GDF. “Em nome do governador Agnelo Queiroz, com quem falei hoje (sexta-feira) sobre a disposição de soltar esta nota pública, que não existe por parte do governador nenhuma disposição de afastar os representantes do PDT dos cargos ocupados no Executivo”.


No final da nota, Vigilante propôs “ao professor, ao senador, ao cidadão Cristovam Buarque uma reflexão sobre cada uma destas palavras; a decisão tomada; e ainda sobre a construção da histórica política deste país, com lágrimas, muito suor, sangue de inocentes e, muitas vezes, resignação e paciência em prol de um objetivo maior: a consolidação da democracia, o trilhar um novo caminho”.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply