O projeto de lei tem autoria do vereador Ciro Albuquerque (PTC).Segundo vereador, data lembra que 'heterossexuais ainda são maioria'.
Gabriela Alves Do G1 CE
Dia do Orgulho Hétero seria uma homenagem àsfamílias (Foto: Liana Sampaio/Agência Diário)
O vereador de Fortaleza Ciro Albuquerque (PTC) apresentou um projeto de lei para a instituição do Dia do Orgulho Heterossexual na capital cearense. A proposta foi citada durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10) na Câmara Municipal de Fortaleza. “Esse dia é para dizer que nós estamos aqui. Ainda somos a maioria. Eu tenho orgulho de ser homem”, justifica o vereador.
Ciro Albuquerque solicitou que o projeto de lei 267/11 esteja na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (11) para discussão dos vereadores na Câmara Municipal. Segundo o autor do projeto, a data seria comemorada no dia 8 de dezembro. “É uma homenagem às famílias brasileiras. O dia 8 de dezembro também é lembrado como Dia da Família”.
saiba mais
Câmara de SP aprova Dia do Orgulho Hétero
O vereador nega que o projeto de lei seja homofóbico. “Respeito os homossexuais. Não tenho nada contra. Tenho amigos e familiares homossexuais”, diz. Ciro Albuquerque é médico cardiologista e cumpre seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Fortaleza, após ser eleito com 4.770 votos.
Além de ser discutido em plenário, o projeto de lei do Dia do Orgulho Heterossexual em Fortaleza será analisado pelas comissões permanentes da Câmara relacionadas com o tema. Em seguida, será encaminhado para votação dos vereadores.
Orgulho em São PauloA Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2 de agosto o projeto de lei do vereador Carlos Apolinário (DEM), que instituiu no município o Dia do Orgulho Heterossexual e aguarda a sanção do prefeito Gilberto Kassab para virar lei.
Vereador propõe Dia do Orgulho Heterossexual em Fortaleza
Tag: GERMANO GUEDES
Nenhum comentário: