Uma família permanecia no local no início da manhã desta segunda-feira.Secretaria de Ordem Pública iniciou retirada de mobília deixada por invasores.
Rafaela Céo Do G1 DF
imprimir
Todas as casas invadidas em programa habitacional na Cidade Estrutural foram desocupadas nesta segunda-feira (1º). No início da manhã uma família ainda permanecia no local, mas deixou o imóvel de forma espontânea, não sendo necessário o uso de força policial.
A data limite para os invasores deixarem as casas da chamada Vila Estrutural terminou neste domingo (31), depois de o governo do Distrito Federal ampliar o prazo de saída, inicialmente limitado às 23h59 da última sexta-feira (29). A invasão começou no dia 15 de julho.
saiba mais
Famílias invadem quase 300 casas de programa habitacional do DF
Justiça dá cinco dias para invasores desocuparem casas na Estrutural
Famílias começam a desocupar casas invadidas na Estrutural, no DF
GDF vai entregar casas inacabadas na Estrutural
Cerca de 50 casas da Estrutural estão ocupadas por invasores, estima GDF
GDF amplia prazo para invasores deixarem casas da Estrutural
De acordo com a assessoria do GDF, após a saída das famílias, agentes da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) iniciaram a retirada de mobília deixada em 17 imóveis. O material será levado para o depósito da Agência de Fiscalização (Agefis), de onde poderá ser retirado pelos donos.
O secretário de Ordem Pública, coronel Agrício da Silva, afirmou que policiais e agentes da secretaria continuarão no local. “A ideia da secretaria e da Polícia Militar é manter na área agentes da Seops e policiais militares com a missão principal de manter a área sem novas ocupações e evitar danos ao patrimônio público”, afirmou.
Segundo o secretário, a permanência dos agentes de segurança não tem data para terminar. “A permanência vai acontecer até o momento que essas casas forem totalmente distribuídas às suas respectivas famílias e até que essa sensação de poder invadir cesse totalmente.”
Vila EstruturalAs casas da Vila Estrutural fazem parte do programa Brasília Sustentável, que recebeu recursos do PAC Habitação, do governo federal. As moradias são destinadas a reassentamento de pessoas que estavam em áreas de risco ou irregulares da Estrutural.
A Secretaria de Desenvolvimento Habitacional (Sedhab) calcula que 200 famílias estão habilitadas a ocupar as casas da Vila Estrutural. Desse total, 136 já estão no local. As outras terão acesso às casas sucessivamente. Após vistoria da Caixa Econômica Federal, as pessoas recebem um termo de concessão de uso do imóvel. A escritura será entregue após a regularização da Vila Estrutural.
Todas as casas invadidas na Vila Estrutural são desocupadas
Tag: GERMANO GUEDES
Nenhum comentário: