Uma grande jogada da Força Jovem Brasília
O Projeto Força Jovem Brasil, mais uma vez, mobiliza Brasília, e o tema desta vez foi “DRIBLANDO O CRACK!” um Evento Esportivo, que teve como objetivo, conscientizar a população sobre os malefícios das drogas.
Em mais uma Campanha de Mobilização Nacional mais de 8 mil jovens do Distrito Federal e Entorno compareceram no Ginásio Nilson Nelson no dia 27 de Agosto para dizer não as drogas. O maior Evento Social já realizado com a finalidade de retirar os jovens mergulhados nesta droga que vem afligindo a juventude Brasiliense e para a conscientização dos males que tal droga pode ocasionar no organismo humano. A Força Jovem Brasil vem com esse evento em âmbito nacional e com participações de Comunidades Terapêuticas aonde as mesmas abrigam dependentes químicos sem nenhum apoio somente de projetos tais como o mesmo.
O jogador Romário participou do jogo realizado pelo evento.“Ações como essa são importantes para a sociedade e estou muito feliz de estar aqui hoje. O esporte é uma ferramenta fundamental no combate às drogas”,
A partida foi bastante equilibrada, o time da Força Jovem Brasília X Amigos de Romário terminou em empate de 4 a 4, com 1 gol do Baixinho. Além do jogo, os jovens assistiram a shows com as Bandas: Sonoros, Milai, Black Canon, Freqüência Black e Provérbio X.
Além do Deputado Federal Romário de Souza (PSB- RJ) ex- jogador da seleção Brasileira o evento contou com a presença de outras grandes celebridades e autoridades tais como: Deputado Federal Romário de Souza (PSB- RJ) ex- jogador da seleção Brasileira, Deputado Federal Wilson Filho (PMDB-PB), Deputado Distrital Evandro Garla (PRB – DF) e também com o Secretário do Idoso Ricardo Quirino, o Secretário dos Esportes Célio René, Secretário da Juventude Fernando Neto, o apresentador do Balanço Geral – DF Henrique Chaves e o ex jogador Daniel Pantera.
A iniciativa do Força Jovem Brasília foi totalmente apoiada pela Secretaria de Esportes – DF, Faculdade JK, Faculdade Iesplan, Cursos Técnicos EFTI, Panola Pão de Queijo e pela Rede Record – DF.
A entrada para o evento foi de 1 Kg de alimento não perecível e foram arrecadadas cerca de 10 toneladas de alimentos que serão doados as Comunidades Terapêuticos.
Também foram apresentados depoimentos de jovens que driblaram o crack como a jovem Tatiane Gomes Martins, de 23 anos, “Tudo começou numa balada, tomei meu primeiro gole de cerveja e dei a primeira tragada num cigarro de maconha. Fiquei durante nove anos viciada no crack. Devido aos roubos cheguei a ser presa. Foi quando aconteceu meu fundo de poço.
Cheguei ao Projeto com a minha vida derrotada, mas Deus me libertou completamente e, hoje, sou feliz de verdade. Para mim, a Força Jovem representa tudo. Uma coisa digo a todos: Crack é caixão e cemitério. Eu tive a oportunidade de optar por Jesus, pois só Ele é o nosso amigo de verdade!”
O Evento contou também com o Coral Thuder Voices, o grupo de dança Star Boys e a uma apresentação da Equipe de karatê D’Pedra Fighters.
O projeto desenvolvido tem por finalidade levar a conscientização aos jovens, mostrando que é sim possível a recuperação total de dependentes químicos.
Mais informação procure o Projeto Força Jovem mais próximo, acesse o nosso site: www.forcajovembrasilia.com.br ou ligue para: (61) 2103-4030.
Veja logo abaixo a matéria que saiu no Jornal de Brasília;
http://www.forcajovembrasilia.com.br/site/wp-content/uploads/2011/08/13.pdf
Em breve lançaremos vídeos, mostrando como foi o evento.
Escrito e revisado por Alessandra Vasconcelos
Publicado por Camilo Fernandes
Nenhum comentário: