Medo de ficar sem casa motiva invasão na Estrutural
Pessoas que seriam beneficiadas com residências no setor não querem esperar obra terminar. GDF vai pedir a reintegração de posse na Justiça
Tamanho da Fonte JURANA LOPES
jcosta@jornaldacomunidade.com.br Redação Jornal Coletivo
Foto: Sandro Araújo
Antônio Gomes tomou posse de uma das casas no setor. Ele está na lista dos planos de habitação, mas ainda não foi contemplado
O medo de ficar sem casa motivou várias pessoas a invadirem as unidades residenciais construídas pelo governo federal, juntamente com o GDF, na Vila Estrutural. Hoje há 316 casas inacabadas no local. Já existem 64 famílias habilitadas, com endereços definidos. Outros 307 processos estão em análise para habilitação de mais 252 famílias. Os moradores da região estavam esperando a finalização das construções, que estavam paradas há cerca de um ano, mas, segundo eles, como as moradias estavam sendo roubadas e depredadas, os beneficiários resolveram invadir as casas. Eles estão nas habitações desde sexta-feira (15).
Pias e até telhas foram roubadas, assim como os relógios de luz e de água. Os moradores acreditam que isso só ocorreu devido ao descaso do governo. Segundo os moradores do local, pessoas de outras cidades que estão invadindo as casas e vendendo-as por R$ 600,00 para terceiros. De acordo com eles, são pessoas que estão usando a má-fé para enganar aqueles que precisam de uma moradia.
Guilherme Lima, morador da região, acredita que as pessoas fizeram certo ao ocupar as unidades habitacionais. Ele revelou que não pretende ocupar uma das casas porque está com o nome na lista há 15 anos e não quer perder o direito de receber sua moradia.
Antônio Gomes se importou: invadiu uma das casas porque diz não possuir condições de pagar aluguel. “Invadi porque estava desempregado e passando fome”.
Segundo nota do GDF, será pedido à Justiça a reintegração de posse das casas ocupadas na Estrutural. Ainda não foi definida qualquer ação para desocupação das residências.
Medo de ficar sem casa motiva invasão na Estrutural
Tag:
Nenhum comentário: