sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Wilsão recebe dois ministros: o da Saúde e o da Integração



A agenda do governador Wilson Martins (PSB), nesta sexta-feira tem compromisso com dois ministros. Um é o da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que se reúne com Wilsão no Palácio de Karnak e deve discutir sobre a indicação para a Codevasf, se terá ou não um piauiense assumindo; o outro é da Saúde, Alexandre Padilha, que tem várias atividades, começando pelo Karnak, depois em evento da área da Saúde no Blue Tree Rio Poty Hotel e homenagem com título de cidadania piauiense na Assembleia Legislativa.
MINISTRO DA SAÚDE - *Atualizada às 10h30O ministro da Saúde Alexandre Padilha desembarcou no Aeroporto Petrônio Portela, zona Norte de Teresina, por volta das 8h30, e concedeu uma breve entrevista antes de se deslocar para o Karnak e para a Assembleia, onde era aguardado pelo governador e outras autoridades locais. O prefeito de Teresina Elmano Ferrer (PTB) era um dos que aguardava no saguão do aeroporto. Padilha o cumprimentou e disse que estará implatando na capital piauiense o cartão SUS, que é uma novidade do ministério.



Falando sobre as polêmicas, o ministro da Saúde Alexandre Padilha revelou, ao tratar sobre o Hospital Universitário da UFPI, o HU, que o caso está nas mãos do Ministério da Educação e que a demora e deve numa aprovação de contratações que deve passar pelo Senado Federal. Já ao ser questionado do porquê de receber um título de cidadania, já que foi questionado pela oposição local os motivos de ser agraciado, ele explicou que é um "reconhecimento do seu trabalho, além de ser um parceiro do Piauí, buscando sempre viabilizar mais recursos para cá". O senador João Vicente Claudino (PTB) acrescentou: "E ele tem assim uma responsabilidade maior". E o presidente da Assembleia Themístocles Filho (PMDB) emendou: "Se a presidente Dilma (Roussef, PT), não agraciou o Piauí com um ministro o Piauí agracia um ministro dela com um título de Cidadania".
MINISTRO DA INTEGRAÇÃO - *Atualizada às 10h45Em Teresina desde a noite de quinta-feira, o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra assinou um termo de compromisso e um convênio com o Governo do Estado e com algumas Prefeituras Municipais do Piauí em solenidade prestigiada no Palácio de Karnak. É um compromisso que envolve a Codevasf, a Agespisa e as secretarias do Meio Ambiente e dos Transportes. Trata-se das vias de esgotamento de cidades do interior, como Santa Filomena e São João do Piauí. Além disso vi ser aberto um processo licititário para construção e reforma das vias entre as cidades de Floriano e Canto do Buriti, tendo um investimento de R$ 163 milhões.
Fernando Bezerra aproveitou para falar sobre a polêmica escolha da Codevasf. É que o Piauí está ameaçado perder a indicação do cargo por conta de uma disputa interna entre os governistas PSB e PT locais. Enquanto Wilsão diz que vai indicar o senador Wellington Dias (PT) atua nos bastidores em Brasília (DF) para essa vaga ser sua. O ministro da Integração nacional, no entanto, voltou a dizer que é o governador do Piauí quem vai listar os nomes e a partir daí a presidenta Dilma Roussef vai dizer quem é a pessoa que assume a função de diretor-presidente da Codevasf. O nome mais cotado, desde janeiro deste ano, é o do irmão de Wilsão, o atual secretário de desenvolvimento rural Rubens Martins (PSB).



Ministro Fernando Bezerra assina acordos com o Governador Wellington Dias



REPÓRTERES: Thaizys Val - Direto do Aeroporto de Teresina / Thalyta Arrais - Direto do Palácio de Karnak

fonte; 180 graus

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply