sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Bombeiros encontram corpo de 8ª vítima de naufrágio no DF

As equipes do Corpo de Bombeiros encontraram às 19h10 desta terça-feira o corpo da oitava vítima do naufrágio de um barco no lago Paranoá, em Brasília. A identidade não foi confirmada, mas a vítima é do sexo masculino. Mais cedo, outras três vítimas haviam sido retiradas da água sem vida.
Das oito vítimas, seis foram identificadas: o bebê João Antonio Fernandes Rocha, 6 meses, Flávia Daniela Pereira Dornel, 22 anos, Vicente Carneiro de Souza Neto, 36 anos, Ester Araújo de Oliveira, 10 anos, Paulo de Mello, 39 anos, e Adail de Souza Borges, 45 anos.
Ainda restam um ou dois ocupantes do barco desaparecidos. O número varia porque, segundo a polícia, é possível que dois nomes que constam na lista de desaparecidos pertençam à mesma pessoa.
Hoje, o responsável pelas investigações sobre o naufrágio, o delegado Adval Cardoso Matos, sinalizou que as apurações preliminares indicam que o acidente foi causado por um conjunto de fatores. Segundo ele, há indicações de superlotação - segundo a Marinha, o barco tinha autorização para transportar 92 pessoas - e falhas dos operadores da embarcação. A Polícia Civil trabalha ainda com as hipóteses de negligência e culpa por parte dos responsáveis.
De acordo com o delegado, há sinalização de negligência com o esquema de segurança para os passageiros e tripulantes do Imagination. Bombeiros disseram que havia coletes salva-vidas, mas há indicações de que muitos não sabiam utilizar os equipamentos. "Algumas vítimas relatam que não conseguiram pegar o colete salva-vidas e que houve falta de orientação", disse o delegado.
Matos ouviu hoje sete depoimentos na busca pela apuração das responsabilidades envolvendo o acidente. Para o delegado, é improvável que o naufrágio tenha sido provocado por uma colisão entre o Imagination e uma lancha que socorreu pessoas após o naufrágio. "Verifiquei a lancha (citada por alguns nos depoimentos) e não encontrei sinais de colisão, mas precisamos esperar a perícia para ter certeza", afirmou Matos. De acordo com ele, na lancha foi encontrado sangue que seria de vítimas socorridas.
O Imagination afundou por volta das 20h de domingo, na parte sul do lago Paranoá, próximo à Ponte JK - um dos principais cartões postais de Brasília. O naufrágio ocorreu exatamente um ano após uma lancha afundar no mesmo local. No acidente ocorrido na madrugada do dia 22 de maio de 2010, das dez pessoas que estavam a bordo da embarcação, oito foram resgatadas com vida: duas mulheres - de 18 e 21 anos - morreram.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply