sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Serra admite boa relação com Hélio Costa, mas nega "Serraélio"



Serra admite boa relação com Hélio Costa, mas nega "Serraélio"

ImprimirEnviarCorrigirNotícias SMSFale ConoscoO candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, negou formar uma chapa “Serraélio”, neologismo criado a partir dos nomes Serra e Hélio Costa, pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo PMDB e adversário do tucano e atual governador Antonio Anastasia (PSDB).

PSDB antecipa "tabus" de 2006 já na pré-campanha
Serra promete obras para desfazer mal estar com mineiros
Palanques de Serra apresentam indefinições regionais


“Nessas coisas de casamento, eu defendo a monogamia. Em política eu trabalho assim. Não defendo a poligamia”, disse Serra. O tucano, no entanto, afirmou que tem uma boa relação com Hélio Costa, senador e ex-ministro das Comunicações e governo Lula.

Serra deu a declaração durante entrevista à rádio Itatiaia. Na mesma emissora há cerca de duas semans, a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, afirmou que aceitaria a criação de comitê político “Dilmasia ou Anastasia”.

O neologismo é referência a possibilidade de fazer uma aliança branca (não-oficial) com o governador tucano. A declaração de Dilma irritou Helio Costa, principalmente porque o PT ainda não definiu o apoio à sua candidatura.

Na oportunidade, Helio Costa admitiu que poderia apoiar o PSDB. Na semana passada, o PT de Minas confirmou a realização de prévias para escolher entre Patrus Ananias e Fernando Pimentel o candidato do partido ao Senado. Nos bastidores, porém, os dois trabalham para disputar o governo de Minas.

Elogios

Serra citou o ex-presidente Tancredo Neves, elogiou o ex-governador Aécio Neves e defendeu obras para o Estado ao qual chamou de “o mais de desenvolvido do País”. Serra lembrou Tancredo quando falou da consolidação da democracia no País, que completa 25 anos. “O Brasil está há 25 anos vivendo em democracia, começando por um mineiro: Tancredo Neves”, disse.

Serra chegou a dizer que teve “uma namorada mineira” ao responder que não é um político com foco em São Paulo. “Sou um político nacional. Eu apreendi fazer política em Minas quando estava no movimento estudantil. Eu tinha uma namorada aqui. Sou um político que nasceu em São Paulo. Minas comigo vai estar no coração e na cabeça”.

O candidato tucano aproveitou uma pergunta sobre a manutenção ou não do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para criticar o atual governo, defender mais obras em Minas Gerais e exaltar a condição de Estado desenvolvimentista.

“O PAC é uma lista de obras. A gente tem de definir, tocar e fazer. Em Minas, [o PAC] não avançou nos últimos anos”, disse Serra. “Minas é o estado mais desenvolvido do Brasil. Vamos fazer a estrada que falta para ligar ao Vale do Aço. O metrô de Belo Horizonte”.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply