
Novo governador interino do DF quer evitar intervenção federal em Brasília
Após assumir nesta última segunda-feira o cargo de governador interino do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB) começa seu mandato-tampão com um desafio pela frente: evitar que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida pela intervenção na administração da capital federal. O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República, a mesma instituição que pediu a prisão do ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM), e vai ser julgada futuramente pelo tribunal.
Rosso informou que vai tentar convencer o procurador-geral, Roberto Gurgel, de que a intervenção é desnecessária e que o governo interino atual vai retomar a normalidade institucional do DF, após meses de instabilidade e vazio de poder por conta das denúncias de esquema de corrupção, envolvendo integrantes do primeiro escalão de governo e deputados distritais.
O governador interino avisou que vai determinar uma auditoria nos contratos firmados na administração de Arruda, possibilitar mais transparência na divulgação das contas de governo e também que não vai permitir contratos de emergência sem licitação.
Novo governador interino do DF quer evitar intervenção federal em Brasília
Tag:







Nenhum comentário: