headlines

    02:58 AM

sponsor

sponsor

Slider

    Recent Tube

      Business

        Technology

          Life & style

            Games

              Sports

                Fashion

                  » »Unlabelled » Presidente do PRB de Carapebus: "O momento é de esperar o TSE"
                  Will



                  Presidente do PRB de Carapebus: "O momento é de esperar o TSE"

                  Presidente do PRB de Carapebus: "O momento é de esperar o TSE"
                  A polêmica eleição da cidade de Carapebus, que ainda não tem resultado homologado, continua gerando discussões entre os eleitores. Pelos votos do dia cinco de outubro, apesar de uma pequena margem, o vencedor foi o ex-prefeito Eduardo Cordeiro (PMDB); mas, na prática, o vencedor foi Amaro Fernandes (PRB), já que Eduardo estava inelegível por problemas junto ao Tribunal de Contas do Estado. Todos os votos do peemedebista foram anulados.

                  Alheios a toda esta polêmica, os eleitores dos dois candidatos comemoram a vitória, cada um considerando que o seu candidato foi o vencedor. Para "apimentar" ainda mais a discussão, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) ainda não divulgou o resultado final das eleições, dependendo apenas da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julgará se Eduardo será inelegível (e perderá os votos) ou não.

                  Em Carapebus, os aliados do ex-prefeito (que teve o apoio do governador Sérgio Cabral) consideram "um absurdo" o atual quadro. Já os aliados do atual vice-prefeito Amaro Fernandes, preferem esperar o resultado.

                  Esta é a opinião do presidente da Comissão Municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Waldeny Braga. Para ele, como o resultado ainda não está homologado, a melhor escolha é não cantar vitória para não "provocar" o adversário. "O nosso adversário (Eduardo) foi condenado pelo TCE por ter as suas contas de 2004 reprovadas. Ainda assim, nós mantemos uma posição coerente de esperar o resultado do TSE. Se perdermos, vamos ter que aceitar", disse.

                  Segundo Braga, que foi candidato a vereador (ficando na primeira suplência), o projeto para lançar Amaro como candidato a prefeito surgiu há alguns anos, mas só foi amadurecido, depois de sua filiação ao PRB (evento que contou com a presença do Senador Marcelo Crivela). O projeto surgiu de um descontentamento da população, com as antigas administrações. "Nós, que somos ‘filhos’ de Carapebus, não poderíamos nos calar diante de fatos que não concordávamos. Por isso ingressamos neste projeto", afirmou.

                  O TSE ainda não definiu uma data para julgar o recurso de Eduardo Cordeiro. Até lá, Amaro segue como o prefeito eleito.


                  Créditos: Divulgação

                  «
                  Next
                  Postagem mais recente
                  »
                  Previous
                  Postagem mais antiga
                  Pages 22123456 »

                  Nenhum comentário:

                  Leave a Reply