1ª Copa Guarita de Futebol Amador da Estrutural agita a cidade neste domingo


Na manhã desse domingo, 13, aconteceu a final da 1ª Copa Guarita de Futebol Amador da Cidade Estrutural com participação maciça da comunidade no campinho da Guarita, próximo ao aterro sanitário, entre os times Real e Renascente.
A garra das duas equipes revelou o nível dos atletas amadores e a intensidade da paixão pelo futebol, pois mesmo com toda precariedade do campo e da falta de condições adequadas de jogo (confira as fotos) a partida foi emocionante e com diversos lances empolgantes.
O jogo esteve equilibrado e muito disputado nos dois tempos regulamentares, tanto que o placar só se definiu após as cobranças complementares, já que nem mesmo na disputa por cobrança direta de pênaltis houve finalização.
A partida foi narrada ao vivo pelo locutor Valter Rodrigues da Rádio Redentor AM (1110,7 no dial) com comentários de Fábio Vilanova, o que conferiu um ar profissional à final.
A realização da 1ª Copa Guarita contou com o apoio de Marlan Gustavo, incentivador do Esporte e da deputada distrital Eliana Pedrosa, que apoia a prática de esportes nas cidades de Brasília.
É revoltante constatar que os bilhões de reais gastos para a realização da Copa do Mundo em solo tupiniquim, em nada beneficiará o cidadão comum que realmente precisa de infraestrutura, como vimos no campo da guarita na Cidade Estrutural. Não poderíamos deixar de mencionar que o Governo do Distrito Federal, aquele que deveria apoiar e incentivar iniciativas como essas da Daniele e do Welington, que buscaram patrocínio e apoio junto a empresários para que a competição acontecesse, poderia aprender como se faz. Parabéns aos dois realizadores, dirigentes da Liga Desportiva de Futebol Amador da Cidade Estrutural; e fica a bronca de que, no país do futebol, o Poder Público não investe como deveria para fomentar a prática do Esporte nas comunidades, negligenciando o fomento a um dos mais poderosos promotores de inclusão social, o futebol.
Obs: Reportagem da equipe de Marlan Gustavo


Nenhum comentário:
Postar um comentário