Ele é acusado de coagir funcionários da prefeitura a trabalharem em sua campanha eleitoral

Do R7, com TV Record Brasília
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Goiás cassou o mandato do prefeito de Planaltina de Goiás, região do Entorno do DF, José Olinto Neto (PSC), e do vice Vilmar Caetano.
A denúncia feito pelo Ministério Público de Goiás e acusa o prefeito de abuso de poder econômico ao coagir os funcionários públicos e comissionados a trabalharem para a sua reeleição durante o período eleitoral.
Durante a campanha, Neto ainda baixou um decreto diminuindo a carga de trabalho dos funcionários públicos para seis horas enquanto durasse o período eleitoral.
Por telefone, o prefeito confirmou que baixou o decreto, mas disse que a intenção era atender o pedido dos funcionários que pediam a redução da carga de trabalho. Segundo ele, não havia o objetivo de que os funcionários trabalhassem na campanha.
Ele afirmou ainda que os seus advogados vão recorrer da decisão junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele vai aguardar a publicação da decisão para deixar o cargo. Enquanto isso, ele permanece na prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário