Da Agência Brasília
As contratações artísticas feitas pela Secretaria de Cultura estão suspensas, a partir desta sexta-feira (12), por 30 dias. A medida visa apurar denúncias de irregularidades em processos. Nesse período, a pasta também concluirá o desenvolvimento de ferramentas que tornarão mais transparente a realização de eventos.
Uma comissão formada por três integrantes da secretaria, entre eles dois advogados, avaliará as denúncias recebidas, seja anonimamente ou via ouvidoria e, se constatadas, a empresa denunciada poderá ser proibida de firmar trabalhar com o governo ou ainda ser aberta uma investigação criminal. Há pelo menos 60 suspeitas de fraude e todas estão sob análise.
Leia mais notícias no R7 DF
Troféu Câmara Legislativa dará R$ 200 mil aos melhores filmes de Brasília
O Sistema Cultural de Cadastro de Artistas, projeto pioneiro no Brasil, está em fase de testes e facilitará a seleção dos artistas para os eventos do governo, pois toda a documentação apresentada será validada por um conjunto de representantes do GDF e da sociedade civil.
A partir de agora, as atrações que vierem de fora do DF terão que apresentar documentos mais detalhados com informações relativas, por exemplo, à estrutura do show, número de funcionários envolvidos e valor do cachê.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário