Pages

sábado, 13 de julho de 2013

Igreja de nova vida realiza festa do milho na estrutural




A falta de responsabilidade e incompetência da Administração da cidade Estrutural fez com que muitos Pastores passassem por apuros depois que diulgou para a cidade toda a Festa do Milho, onde se tornou cultural na comunidade. A frustração de todos foi saber que a Administração tinha intenções de anular o Show, segundo os comentários de todos que participaram da reunião planejado por moradores e líderes comunitários. Mas depois de pressões e frustrações de Pastores e evangélicos já que o evento é gospel com o interesse de aderir mais jovens para Igrejas, a Administração veio esclarecer a seguinte nota.

Rodrigo Abreu.

Veja: NOTA DE ESCLARECIMENTO - FESTA DO MILHO

É com grande satisfação e prazer que anunciamos o apoio e a participação da Administração Regional da Estrutural na realização de uma das festas mais importantes e significativas da cidade – a Festa do Milho. O nosso apoio como sempre fora acordado com os organizadores do evento se restringe ao fornecimento da estrutura para o evento, como, por exemplo: contratação de palco, som, iluminação, banheiros químicos e uma apresentação.

Infelizmente, durante o processo de organização da festa algumas irresponsabilidades foram cometidas e colocaram em dúvidas a realização de um evento tão importante para a população. Desde o primeiro momento em que a Administração foi procurada para apoiar o evento – como tem acontecido com praticamente todos os movimentos culturais da cidade, que nos procuram – nos colocamos a disposição para contribuir e apoiar a realização de todas as atividades na cidade dentro de nossas limitações.
O desenvolvimento social e cultural da Estrutural é dever do Governo do Distrito Federal e, principalmente, da Administração Regional da Estrutural. No entanto, o fato de ser um dever não quer dizer que será cometido qualquer tipo de irresponsabilidade por parte desta Administração para com a realização de qualquer evento.

Além da realização de eventos culturais, a Administração Regional da Estrutural é responsável também pela realização de outras iniciativas que visam o bem estar e a qualidade de vida de toda a população da cidade. Por tudo isso, não nos parece coerente receber uma emenda parlamentar no valor de R$ 80.000,00 para realização de “EVENTOS CULTURAIS” para a cidade e destiná-la integralmente para um único evento, por mais importante que este seja para a comunidade. Além da Festa do Milho, até dezembro de 2013, serão realizadas, na Estrutural, outras atividades culturais, como: a Festa Julina, o Dia das Crianças, o Natal Sem Fome e outros que por ventura necessitem de apoio. Ainda assim, a Administração Regional arcou com os custos de estrutura do evento e contratação de uma apresentação no valor de R$ 43.000,00 e contou com a capacidade dos organizadores de providenciarem as demais atrações para se apresentarem e tornarem a festa ainda mais atrativa para a população presente.

Assim como fizemos com outros eventos, sempre buscamos parceiros por todo o GDF para reduzir ao máximo os custos das festividades na região, pois temos consciência e responsabilidade em relação as prioridades apontadas por toda a comunidade. Sabemos que enquanto a cidade não tiver um saneamento e uma infraestrutura básica de qualidade não haverá muitos motivos para empregar recursos vultosos na realização de uma única manifestação cultural. Todo esse processo tem sido monitorado e controlado pela Administração Regional. Por isso, estamos nos empenhando ao máximo para atingir logo a meta de tornar a Estrutural uma cidade cada vez mais organizada e que promova a melhor qualidade de vida possível aos seus moradores. Quem ama, cuida!
Socorro Torquato - Administradora Regional do SCIA/Estrutural

Blog: Rodrigo da Estrutural

Nenhum comentário:

Postar um comentário