O Movimento PRB Juventude junto com o Coordenador de Juventude do DF, Thiago Magalhães, se reuniram no Senado Federal, com intuito de chamar a atenção de todos os senadores para a imediata aprovação do Estatuto de Juventude. A manifestação foi na tarde dessa quarta-feira (10). O Coordenador Thiago Magalhães fez questão de levar o Movimento para insistir na aprovação do Estatuto.
Porém, a votação (PLC 98/2011),acabou adiada por falta de assinaturas para o pedido de urgência na tramitação. O requerimento deve ser analisado nesta quinta. O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que não assinou o pedido, explicou que não houve tempo hábil para que se inteirasse da matéria, aprovada pela manhã na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
Com isso, a aprovação do estatuto, que estabelece uma série de direitos para as pessoas de 15 a 29 anos, deve ocorrer na próxima semana.
- O requerimento de urgência aprovado na CAS ainda não chegou à mesa do Plenário com o numero mínimo de assinaturas recomendado pelo Regimento Interno. Poderemos apreciá-lo amanhã e combinar a votação do Estatuto para semana que vem. Creio que este é um bom encaminhamento - explicou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Com informações da Agência Senado
Reportagem: Geysa Albuquerque
Foto: PRB Juventude
Nenhum comentário:
Postar um comentário