Daiene Cardoso e Gustavo Porto, da Agência Estado
SÃO PAULO - O ministro da Educação Aloizio Mercadante afirmou neste domingo, 28, que a possível vitória do PT em São Paulo e em outras cidade do interior paulista é "uma derrota" do projeto do PSDB "que era hegemônico no Estado de São Paulo".
Na capital paulista, afirmou o ministro, a possível derrota de Serra, classificada por Mercadante como principal quadro político tucano, foi expressiva ao "sinalizar o sentimento de desgaste do PSDB e mostrar a qualidade do trabalho do PT que poderá ser reconhecida em 2014".
O ministro, no entanto, pregou cautela e humildade ao partido e militantes para as próximas eleições. Ainda sobre a potencial vitória de Fernando Haddad, Mercadante afirmou que o candidato é uma nova liderança do partido e com "um belo currículo" que inclui 10 anos de experiência administrativa nos governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.
Mercadante afirmou que é preciso fazer em São Paulo uma parceria como ocorre no Rio de Janeiro, entre o prefeito Eduardo Paes (PMDB) e o governo federal, especialmente para as áreas de transporte e educação. "O Haddad vai ter um grande apoio do governo Dilma", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário