Pages

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PRB foca na estruturação do partido




 

Arquivo
‘Estamos nos organizando, para se adequar a nova realidade da legislação eleitoral’
Mário Esteves: ‘Estamos nos organizando, para se adequar a nova realidade da legislação eleitoral’

Barra do Piraí
Faltando cinco meses para disputar, pela primeira vez, a prefeitura, o PRB está se preparando com o intuito de não fazer feio nas eleições. O pré-candidato do partido, vereador Mário Esteves, revelou, hoje (03), que a prioridade atual da cúpula republicana é se estruturar, visando "errar o menos possível" no pleito deste ano.
- Estamos nos organizando, para se adequar a nova realidade da legislação eleitoral - afirmou.
E, buscando a estruturação, o PRB está implantando alguns mecanismos, segundo explicou Esteves: "Setores jurídico e de contabilidade estão sendo criados, para dar respaldo aos pré-candidatos".
O vereador destacou, ainda, a quantidade de postulantes a uma vaga na Câmara Municipal que a legenda deverá lançar.
- Nossa nominata de vereadores conta, atualmente, com cerca de 115 nomes - estimou.
Quanto à definição do segundo nome da majoritária que deverá ser encabeçada por ele, Mário fez algumas especulações, mas, sem explicitar nenhuma informação concreta.
- A questão do vice está sendo guardada às sete chaves. Temos dois nomes engatilhados e à disposição para somar à chapa. Se tratam de duas pessoas com histórico de relevância no município, mas que não revelaremos agora, para evitar expectativas - comentou.

Esteves afirma que Tostão teria pedido tempo para pensar se aceitará ser vice
Hoje, Mário Esteves voltou a cogitar a hipótese de o presidente da Câmara, Luiz Roberto Coutinho, o Tostão (PP), abrir mão de sua pré-candidatura para ser vice da majoritária liderada pelo PRB.
- Recentemente, nos reunimos, na presença do vereador Cléber do Sindicato (PTdoB), e o Tostão me pediu 20 dias para decidir se disputará a chefia do Executivo, ou se virá como meu vice. Então, diante desse apelo, resolvi dar o prazo solicitado - declarou.
Procurado para comentar o assunto, o líder do Legislativo garantiu: "Isso não é verdade". Coutinho fez pontuações incisivas, dizendo que precisava colocar um ponto final nesse assunto.
- Sou pré-candidato a prefeito, e não existe qualquer possibilidade de esse quadro se reverter. Não tem acordo nenhum com o Mário. Aliás, estamos cada vez mais distantes de uma aliança, a não ser que ele, sim, aceite ser meu vice - frisou.
Tostão fez questão de opinar sobre o porquê de Esteves continuar "batendo na tecla" de que ambos poderiam caminhar juntos: "A posição do pré-candidato do PRB pode ser uma tática eleitoral, visando desanimar o meu grupo. Talvez, queiram nos neutralizar, por estarmos subindo nas pesquisas".



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/2,56530,PRB%20foca%20na%20estruturacao%20do%20partido.html#ixzz1tr1fztWU

Nenhum comentário:

Postar um comentário