Pages

terça-feira, 29 de maio de 2012

Escola Classe 01 da Estrutural. Esse gás é produzido a partir da decomposição de material orgânico

Diretora Solange Alves
A Defesa Civil interditou, nesta terça-feira (29), de forma definitiva, a Escola Classe 1 da Cidade Estrutural. O prédio havia sido interditado no mês de abril por conta de um vazamento de gás e liberado no dia 09 de maio.

Contudo, no último dia 15, os alunos voltaram a reclamar do forte cheiro e a direção da instituição de ensino resolveu acionar o órgão.

Novas medições realizadas pela Defesa Civil revelaram que o nível de gás poderia prejudicar a saúde dos alunos. A escola havia sido construída em cima de um aterro sanitário e para que as aulas voltassem, a cantina passou por uma reforma emergencial e toda a tubulação de gás foi trocada, mas de nada adiantou.
Veja aqui o relatório

 Gás Sulfídrico

O Corpo de Bombeiros constatou alta presença de gás sulfídrico nas salas da Escola Classe 01 da Estrutural. Esse gás é produzido a partir da decomposição de material orgânico e tem um forte cheiro de ovo podre. Os efeitos desse gás no organismo humano é perigoso, podendo afetar as vias respiratórias e os glóbulos oculares, além de provocar fortes irritações, dores na cabeça, enjoos e tonturas. Veja aqui o relatório

Bombeiros realizaram testes de explosividade no local. Numa escala de 0 a 120, algumas salas apresentaram índice de 88. A partir daí o Corpo de Bombeiros pediu À Defesa Civil a Interdição da Escola Classe 01 da Estrutural, que foi construída sobre um antigo aterro sanitário. Veja aqui

NÚMEROS

1.266 alunos

54 professores

17 funcionários

05 servidores na parte administrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário