Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Distribuição de casas populares no DF deixa população insatisfeita

Atualizado em 07/07/2011

Moradores da Estrutural denunciam irregularidade no sorteio de casas.
As 316 casas populares estão prontas desde junho de 2010.

Do G1 DF, com informações Bom Dia DF



As 316 casas populares que serão entregues para os moradores da Cidade Estrutural estão prontas desde junho. O problema é que existem duas listas com os nomes dos beneficiários que foram publicadas pelo governo Distrito Federal, mas nenhuma delas confirma quem, de fato, tem direito às moradias.
O GDF liberou o benefício para 282 pessoas, que tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do DF.  Apenas 76 foram habilitados e aguardam sorteio das casas. Os outros ainda vão passar por uma análise para ver se enquadram ou não nos critérios exigidos pelo governo.
Mas a Prefeitura Comunitária da Estrutural acusa a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) de beneficiar quem já teria recebido lote em outra área da cidade, em 2008. Dos nomes publicados no Diário Oficial, o vice-presidente da prefeitura, Paulo Batista dos Santos, denunciou que 40 estariam na lista pra receber o benefício pela segunda vez.

“A gente vê que funcionários da administração foram contemplados. E eles também foram contemplados em 2008, ou seja, já têm as suas casas garantidas”, enfatizou o vice-prefeito comunitário da Estrutural, Paulo Batista Dos Santos.

O presidente do Conselho de Entidades da Estrutural, Edimilson Almeida Lopes, afirmou que pessoas que não moram na cidade estão na lista divulgada pelo governo. “Entendo que está tendo favorecimento de terceiros que não moram na Estrutural, eles estão sendo contemplados com as casinhas”, disse Lopes.

No Diário Oficial de 10 de janeiro de 2008, os nomes citados pelos moradores aparecem, mas em uma listagem preliminar que apenas confirma que eles são residentes de fato em lotes da Cidade Estrutural, com vistas a um futuro processo de distribuição de moradia. No Diário Oficial de 27 de junho de 2011, os nomes reaparecem. Eles são convocados para se formalizarem como candidatos ao programa social de moradia.

A Secretaria de Segurança informou que vai reforçar o policiamento na área onde estão as casas populares.

 
 Leia aqui cópia da denúncia protocolada, do Diário Oficial do dia 27 de junho de 2011, onde estão grifados os nomes de cada pessoa convocada de forma supostamente irregular pela Codhab e que não estariam aptas, conforme as regras do Programa Habitacional do Distrito Federal, o que configuraria fraude na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e na Administração da Estrutural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário