Pages

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Centros Olímpicos contra as drogas: projeto Dose mais forte é apresentado no Recanto das Emas e no Riacho Fundo I



No  sábado (26), foram realizadas reuniões  entre a Secretaria de Esporte, pais e professores dos alunos que praticam esporte nos Centros Olímpicos do Recanto das Emas e de Riacho Fundo I. O principal assunto dos encontros foi a apresentação do projeto “Dose mais Forte”, organizado pelo movimento Força Jovem, que tem como objetivo a conscientização da comunidade sobre os males causados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas.
“A integração com as famílias dos alunos dos Centros Olímpicos é um dos caminhos para a prevenção contra o uso de drogas. O esporte é um grande aliado contra as drogas e o diálogo é muito importante”, explicou o secretário-adjunto de Esporte Julio Ribeiro, que participou do evento no Recanto das Emas.

A equipe do “Dose mais Forte” vai ficar durante toda a semana nos dois Centros Olímpicos com profissionais capacitados e testemunhas que já viveram a experiência do vício. No Centro Olímpico ficará exposto um estande para explicar o que a droga faz, o que ela causa e até onde uma pessoa pode chegar através do vício. “Tragam seus filhos para cá para que possamos explicar tudo a ele. Eu mesma não tive esta oportunidade”, disse Tatiana, uma ex-usuária de crack.
A equipe do “Dose mais Forte” ainda vai passar pelos Centros Olímpicos de Samambaia e Ceilândia (02/06), Gama e Santa Maria (09/06) e Brazlândia (16/06).

Secretaria de Esporte DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário