Desativação de madeireiras gera conflito
Agência Folha 08/08/97 10h37
De São Paulo
Cerca de 600 homens da Polícia Militar do Distrito Federal deram cobertura a fiscais da Receita Federal para fechar seis madeireiras irregulares no bairro Estrutural, a 20 km de Brasília, na cidade satélite de Taguatinga.
Por volta das 9h30 desta sexta-feira, os policiais iniciaram a operação, mas foram recebidos a tiros e pedradas por invasores da área. Houve revide com bombas de gás lacrimogêneo.
Um funcionário do governo do Distrito federal foi baleado dentro de um ônibus, onde também se encontravam invasores do terreno. Outros dois funcionários do governo ficaram feridos com queimaduras provocadas por coquetéis molotov. O número de feridos chega a dez. Dez invasores foram presos. Há três semanas, 1.500 PMs foram mobilizados para tentar retirar os ocupantes da Estrutural.
A área, que pertence ao governo do Distrito Federal, está invadida por cerca de 15 mil pessoas há quatro anos e as madeireiras são fornecedoras de madeira para a construção de barracos e casas. Os invasores seriam liderados pela vice-presidente da Associação de Moradores da Estrutural, Marlene Mendes.
http://www1.folha.uol.com.br/fol/geral/gx032723.htm

Nenhum comentário:
Postar um comentário