O Caderno Cidades do Correio Brasiliense
de hoje (20-04) relata mais uma briga de trânsito que terminou em tiros na manhã da última quarta-feira.
A matéria mostra que em um estacionamento de uma agência bancária na cidade de Ceilândia Centro, o carro de Silvanio Mendonça Junior de 24 anos atingiu o carro de uma jovem de 23 anos. Ela foi reclamar do prejuízo, e o rapaz o ofereceu R$ 50.00 (cinquenta reais).
A mulher recusou a proposta e tentou filmar a placa do carro de Silvanio. Irritado, ele entrou no carro e foi embora. A moça por sua vez o seguiu ainda na tentativa de filmá-lo, mas para tentar impedi-la o rapaz disparou três vezes contra a moça e um dos tiros atingiu o pneu.
Ao tentar fugir em direção a Ceilândia, ele bateu em outro carro. Logo depois Silvanio foi preso por Policiais Militares .
Segundo o relato do Correio, a intolerância no trânsito está cada vez mais freqüente, onde os condutores chegam a níveis extremos e, muitas vezes, termina em agressão física e até morte.
O Secretário do Idoso Ricardo Quirino quando ainda deputado Federal, apresentou um Projeto de Lei na qual permite a cassação da carteira dos motoristas que se envolver em briga no trânsito.
A Lei permite aos juízes decretar a suspensão da habilitação de envolvidos em ocorrências de trânsito, quando comprovado crime contra a pessoa. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal.
Veja a matéria na intregra:


Nenhum comentário:
Postar um comentário