Primeira-dama, Ilza Queiroz, participa de caminhada em prol do combate ao uso da droga e ao fim da violência, realizada hoje, no Parque da Cidade
Tamanho da Fonte NATALIA RABELO
nrabelo@jornaldacomunidade.com.br Redação Jornal Coletivo
nrabelo@jornaldacomunidade.com.br Redação Jornal Coletivo
Foto: BritoAcompanhada de integrantes do Conselho dos Direitos das Mulheres e da Força Sindical, a primeira-dama participou da caminhada
Ilza Queiroz, que também é membro do conselho dos Direitos das Mulheres, parabenizou a iniciativa de coloca as mulheres unidas contra um mal que afeta cada vez mais as famílias no DF, o crack: “Sabemos da importância da mulher nessa luta contra as drogas”, diz a primeira dama.
A campanha pelo fim da violência contra a mulher promoveu várias atividades ao longo dos 16 dias e teve como objetivo dar visibilidade à violência de gênero. Olgamir Amâncio considera o uso de drogas um drama de primeira ordem para a sociedade e que é preciso combatê-lo: “É um problema que afeta às famílias do DF. As mulheres estão sendo aliciadas pelo mundo das drogas. Além disso, participam desse universo como mães, esposas ou irmãs desses usuários. E, muitas vezes, é quando a droga invade a casa que a violência contra a mulher começa”, ressalta a secretária.
Semana de valorização do idoso
Na ocasião também foi encerrada a semana de valorização do idoso. Iniciada na quarta-feira (7), a campanha foi promovida pela Secretaria Especial do Idoso, em parceria com a Secretaria do Esporte, Conselho do Direito da Pessoa Idosa e Administração da Rodoviária do Plano Piloto.
Durante a semana, várias atividades em prol da terceira idade foram desenvolvidas, como atendimentos jurídicos, massoterapia, palestras e coordenação motora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário