Pages

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ex-policial militar João Dias é detido após invadir Palácio do Buriti Compartilhar:



 Ex-policial militar João Dias é detido após invadir Palácio do Buriti
Compartilhar:

O ex-polical militar João Dias, que foi pivô do escândalo que derrubou o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, invadiu na tarde desta quarta-feira (7) a Secretaria de Governo comandada por Paulo Tadeu no Palácio do Buriti.

De acordo com informações preliminares, o ex-policial militar teria driblado a segurança do prédio e chegado até o gabinete do secretário portando uma quantia em dinheiro. Lá, exigiu que fosse atendido por Paulo Tadeu, mas foi informado que ele não se encontrava. Exaltado, João Dias então agrediu fisicamente e verbalmente as duas assessoras do secretário que estavam na sala. Neste momento, uma das assessoras chamou a segurança interna do Palácio que o deteve.

De acordo com o advogado de João Dias, André Luiz Figueira, o ex-PM teria ido até o Palácio devolver R$ 200 mil que havia recebido ontem (6).

João Dias foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia e está prestando depoimento neste momento.


A Secretaria de Estado de Comunicação Social divulgou nota à impresa para esclarecer o caso:

Nota à Imprensa:

A equipe de segurança do Palácio do Buriti teve que retirar do prédio, na tarde de hoje, o policial militar João Dias após ele agredir duas servidoras da Secretaria de Estado de Governo.

João Dias teve que ser contido pelos seguranças, já que apresentava comportamento agressivo, e foi encaminhado à Polícia Civil, que tomará as medidas legais pertinentes ao caso.

Quanto ao secretário de Governo, Paulo Tadeu, ele não se encontrava no Palácio durante o episódio. O secretário e outras autoridades do GDF participavam de reunião com os governadores do Centro-Oeste na Residência Oficial de Águas Claras.

A segurança do Palácio do Buriti abriu procedimento para apurar como se deu o acesso de João Dias ao prédio.

O Governo do Distrito Federal também vai apurar com que objetivos escusos o policial apareceu nesta tarde, de forma despropositada, no Palácio do Buriti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário