Felizes e apaixonados
Após viver algumas experiências, casal conquista, através da fé, um vida sentimental harmoniosaO casal de empresários Alexander Neves (35) e Raquel Galvão (27) já está com o casamento marcado para o próximo ano, mas poucos conhecem suas lutas na vida sentimental. Leia abaixo a trajetória de cada um deles, com as lições e aprendizados que a fé lhes proporcionou ao longo dos anos.
Da separação a um novo amor
Em 2007, Alexander Neves viu seu casamento de cinco anos se desmanchar. “A separação foi um momento difícil que passei. Primeiro por ser algo que você não espera, ainda mais nas circunstâncias em que aconteceu. E o recomeço não foi nada fácil. Um dia você tinha alguém a seu lado, e de repente não tem mais”, lembra Alex.
Ele nunca desistiu de encontrar seu verdadeiro amor, mas dedicou-se com afinco à vida profissional. Montou sua própria empresa e alcançou a estabilidade financeira.
Ele sabia que Deus lhe enviaria, mas sempre tomava a iniciativa de conhecer alguém, o que lhe rendeu várias experiências. “Eu estava sempre atento, à procura de alguém de Deus, que fosse bonita, e que se encaixasse no perfil que eu procurava. Na época, eu não via nada de errado nisso, mas em alguns casos a ansiedade me cegou”, conta o empresário Alexander Neves.
Não encontrando uma nova companheira, Alex tomou coragem e procurou em outros estados. “A distância não era problema, eu estava desesperado. E, à primeira vista, todas pareciam ser a pessoa certa de Deus para mim. Mas com o tempo, eu descobria atitudes que revelavam um caráter completamente oposto ao que eu buscava. Aí não tinha jeito, tínhamos que terminar”, lembra.
Foi através de um ato de fé que os ventos da vida sentimental de Alex mudaram de direção. “No fim de 2010, eu fiz um voto com Deus. Eu já O servia há alguns anos na Força Jovem do Rio de Janeiro, me dedicando integralmente à VPR (Visão, Planejamento e Realização), e sabia que Deus iria me honrar. Aquela tinha de ser a hora. Eu disse a Ele que não seria mais do meu jeito, e sim do dEle. Eu apenas queria que Deus me mostrasse a pessoa certa, e assim foi”, afirma Alex.
Ele conta como eles se conheceram: “Logo após essa oração, um amigo falou comigo sobre a Raquel. Ele queria nos apresentar há algum tempo. Assim como ele, tínhamos dezenas de amigos em comum que pensavam em nos apresentar, mas nunca conseguiam. Creio que não foi apenas uma coincidência, Deus precisava me ensinar uma lição.”
Após ver o perfil de Raquel em uma rede social, Alex marcou um encontro como ela para conversarem pessoalmente. Assim começou a realização do sonho de ambos, que este ano continua na cerimônia de noivado, no mês de setembro, e em 2012, com o casamento.
Com sabor de chocolate
A empresária Raquel Galvão, obreira da IURD há sete anos, sempre foi uma empreendedora. Desde que abriu uma fábrica de chocolates, em 2001, ela e sua família não tiveram histórico de problemas financeiros, de saúde ou espirituais, mas nos relacionamentos amorosos de Raquel, faltavam alguns “ingredientes”.
“Nunca me senti sozinha, pois sempre me envolvi com meu trabalho e com a Obra de Deus, crendo que a resposta chegaria. Mas, nesse caminho, tive de ficar alerta para algumas ciladas que poderiam ter me feito muito infeliz”, diz Raquel.
Por pressão dos amigos, ela concordou em conhecer um membro da IURD. “Ele também era empresário, ia sempre à igreja, mas não tinha a mesma comunhão com Deus que eu, nem o mesmo amor pelas almas. Eu me sentia presa a algo que não me traria um futuro feliz. Era como se eu estivesse esfriando na fé”, lembra.
“Levei alguns meses para perceber isso, mas depois que tomei a decisão, me senti aliviada”, conta. Passaram-se três anos desde então, e Raquel nunca desanimou ou agiu por ansiedade. “Vejo que Deus me honrou, com o Alexander. Encontro nele tudo o que eu procurava para meu esposo. Neste quase um ano passamos por muitas provas espirituais, financeiras e em diversas áreas, mas que vieram a confirmar os planos de Deus para nós.”
O mês do casamento já está decidido: abril de 2012. E o local da festa foi escolhido a dedo: o salão nobre do Centro Cultural Jerusalém. Em meio à atmosfera da Jerusalém do século I, e ao lado da maior maquete da cidade santa no mundo, Alexander e Raquel vão selar seu compromisso. “Além de lindo, o local oferece toda a infraestrutura para realizarmos nossa festa”, comemora Raquel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário